Sopa Cultural
Música

Rachell Luz lança single em parceria com Pretinho da Serrinha

“Luz” estará disponível a partir do dia 13 de dezembro com videoclipe

Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a cantora e compositora Rachell Luz lança em todas as plataformas digitais “Luz”. O single foi escrito por ela em parceria com Pretinho da Serrinha, que também assinou a produção.

A música fala de igualdade no relacionamento. A canção mostra um ponto de vista feminino, em que a mulher pode ser feliz sozinha, mas também gosta de ter uma companhia.  “O amor vai muito além dos cortejos. Ele sempre procura por igualdade”, diz a cantora.

O videoclipe oficial foi produzido por uma equipe toda feminina. Parte das gravações foram feitas na Praia da Joatinga, no Rio de Janeiro. O vídeo mostra a cantora em diferentes ambientes.

Rachell Luz iniciou sua carreira artística aos 15 anos como compositora, e aos 20 anos foi convidada para ser vocalista da banda de forró universitário “Forrueiros”. Em 2010 se mudou para os Estados Unidos, passando por Boston e Nova Iorque, se formando como cantora e compositora na Berklee College of Music em 2014. O seu primeiro álbum, Kel (2016), mescla influências da música brasileira com o pop norte americano, e conta com a participação especial de Seu Jorge.

Ao voltar para o Brasil, em 2016, Rachell passou a trabalhar como compositora, produtora e intérprete em gravações para filmes e séries de TV nacionais e internacionais, como Zé do Caixão, Apaixonados – O Filme, Entrando Numa Roubada, entre outros.

A cantora já dividiu o palco com grandes nomes da música, como: Marcos Valle, Guinga e Maria Gadú. Segundo a cantora, o seu trabalho possui influência de Marisa Monte, Gilberto Gil, Tim Maia e Elba Ramalho.

Em 2019, lançou o álbum “Ao Nordeste do Meu Coração”, que traz releituras de compositores como Nando Cordel, Fagner, Lenine, Zeca Baleiro e Zé Ramalho.

Posts relacionados

Kenny Gilmore sobe ao palco do Solar de Botafogo

Redação

Velha Guarda do Império Serrano convida Pretinho da Serrinha

Redação

“Brutal vol. 1” abre tríptico musical de Paulo Ho em 2020

Redação

Rapper PK é atração na Nova Tradição Show

Redação

Arruda convida Bebeto para a Feijoada do Renascença Clube

Redação

Carnaval 2020: É hora da folia! Baile do Momus já tem agenda marcada

Redação

Deixe um comentário