Home Música Otavio Castro faz show no Beco das Garrafas

Otavio Castro faz show no Beco das Garrafas

por Redação
Otavio Castro

Fechando o ano de 2021, o músico harmonicista, multi-instrumentista e compositor Otavio Castro se apresentará no dia 11 de dezembro (sábado), às 21h, no Beco das Garrafas, em Copacabana. A apresentação de Otavio Castro será no tradicional reduto do Jazz, na zona Sul carioca, com o luxuoso acompanhamento dos músicos Thomas Lenny (piano) e Jefferson Lescowich (baixo). No repertório do trio, composições autorais jazzísticas, além de clássicos da música instrumental brasileira de João Donato, Tom Jobim, Carlos Lyra e Mauricio Einhorn. Informações e reservas pelos telefones: (21) 9 8747-8459 / 2543-2962.

SERVIÇO:
Show Otavio Castro
Dia e hora: 11 de dezembro (sábado), às 21h.
Local: Beco das Garrafas – Rua Duvivier, 37 – Copacabana (Bottle’s Bar).
Ingresso: R$40,00 (em dinheiro).
Indicação Etária: 18 anos.
Informações e reservas: (21) 9 8747-8459 / 2543-2962 ou pelo site: http://becodasgarrafas.mus.br/event/otavio-castro/

Conheça Otavio Castro:
O artista tem a música no DNA; filho do compositor Everardo Castro (um dos fundadores do Clube de Jazz e Bossa nos anos 60). É conhecido no Brasil e exterior pela sua trajetória na música brasileira, além de transitar pelo mundo do jazz, já tendo trabalhado com importantes nomes da cena musical. O músico desenvolveu técnicas inovadoras nas harmônicas, principalmente na harmônica diatônica (popularmente conhecida como a gaita de blues), criando o termo “cromatismo na harmônica diatônica”; técnica esta que permite a execução de todas as músicas utilizando tão somente uma harmônica afinada em dó (C) para todas as tonalidades.

Otavio Castro também é professor, tendo colaborado diretamente para a formação de uma nova geração de gaitistas, dando aulas dentro e fora do Brasil. Em 2009, participou da Convenção Anual da SPAH (Society for the Preservation and Advancement of the Harmonica), realizada em Sacramento/CA (EUA).

Álbuns: Intensidade (2021), Natiumbi (2020), Bom Retiro (2019) e Promessas (originalmente lançado em 2008).

Singles: Festança Gaitaria (2020) e For Sure (2021).

Matérias relacionadas

Deixe um comentário