Sopa Cultural
Música

Com elenco 100% negro em clipe, cantor Volp lança música autoral ‘Sua Pele’ para falar sobre a ditadura dos padrões de beleza

O cantor Volp lança nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, o single ‘Sua Pele’, uma canção autoral sobre identidade e autoaceitação. Produzido de forma independente, o clipe com elenco negro foi gravado em banheiros para falar de intimismo.

“Estamos falando sobre a ditadura dos padrões com muito mais frequência nos últimos anos, mas os números ainda provam que a luta só começou. Durante muitos anos me senti infeliz com o meu corpo e minha pele. O padrão de aceitação sempre foi pessoas brancas, magras, musculosas e com cabelo fino. O que acontece com todo o resto que não se encaixa? Eu decidi fazer uma música que celebra o retorno pra singularidade de cada um. É uma faixa sobre amor próprio”, explica o artista.

O clipe a ser lançado em dezembro se passa em banheiros e narra a jornada de quatro jovens em busca de autoaceitação. Com orçamento baixíssimo, Volp usou sua conta no Instagram para alcançar pessoas interessadas em participar. Uma semana depois já havia uma equipe de produção e um elenco incrível. São jovens que acreditam na potencialidade das suas histórias e no poder do coletivo. “Trabalhamos com um elenco 100% negro e nem por isso contaremos essas histórias de forma pesada. Pelo contrário. O clipe celebra o amor de forma dançante, estética retrô e com ares oitentistas”, finaliza.

Sobre Volp:

Volp é cantor, compositor, escritor e roteirista. Depois de chamar a atenção com covers em 2018, Volp seu primeiro álbum em março de 2019. Agora, em uma fase evoluída e influenciado pela estética musical dos anos 80, VOLP se apresenta como uma voz do pop indie. A promessa é embalar o público em ritmos dançantes, nostálgicos e de temática relevante.

LANÇAMENTO NO STREAMING: 28/11

LANÇAMENTO DO VIDEOCLIPE: 05/12

LANÇAMENTO DA VERSÃO ACÚSTICA (STREAMING + CLIPE): 16/12

Posts relacionados

Kenny Gilmore sobe ao palco do Solar de Botafogo

Redação

Velha Guarda do Império Serrano convida Pretinho da Serrinha

Redação

“Brutal vol. 1” abre tríptico musical de Paulo Ho em 2020

Redação

Rapper PK é atração na Nova Tradição Show

Redação

Arruda convida Bebeto para a Feijoada do Renascença Clube

Redação

Carnaval 2020: É hora da folia! Baile do Momus já tem agenda marcada

Redação

Deixe um comentário