Sopa Cultural
Featured Música

Cariocas do Verbara apresentam seu primeiro álbum no Teatro Rival

Com cinco anos de estrada, banda mostra o resultado do seu som plural

Uma grande festa no Teatro Rival, no dia 04 de dezembro (quarta), com direito a convidados muito especiais e abertura por conta de Chico Chico e João Mantuano, vai marcar o lançamento do primeiro álbum do Verbara, ‘Para noites mal dormidas e dias de sol’, algo bem comum no ‘Hell’ de Janeiro.

Desde 2015 na batalha no underground brasileiro, sobretudo no carioca, o som e as letras do quinteto são resultado da dialética experimentada no cotidiano de seus integrantes… Surfs, bregas, indies, punks e psicodelias musicais dizem presente.

Os convidados que vão se juntar ao grupo no show de dezembro impressionam quem conhece a cena musical independente carioca: Dado Oliveira (Pessoal da Nasa), Jan Santoro (Facção Caipira), Drenna Rodrigues, Iolly Amâncio (Banda Gente), Roberta Ditz (Canto Cego), Ana Marques (Radioativa) e Litha (revelada pelo The Voice).

‘Para noites mal dormidas e dias de sol’ propõe um equilíbrio. Equilíbrio encontrado na formação do que é a Verbara, e exposto nas canções do próprio disco. A narrativa se desloca entre as perdas (encontradas em músicas como ‘Cadê você’, ‘Leonor e o agressor’ e ‘Dom Quixote’) e conquistas do sentimento humano (‘Moça’, ‘Daquela maneira’ e ‘Meu cabelo arrepia’).

O som se guia pelo conflito natural de cada ensaio, cada reunião e cada encontro… É sempre uma surpresa, um desafio encontrar um ponto entre as polirritmias das baterias, as ambiências das guitarras, o baixo tocado por um guitarrista, teclados flutuantes e as letras que retratam o cotidiano de um ser humano louco, apaixonado e desgraçado, como todos nós…

O álbum foi gestado por dois anos no estúdio Toca do Bandido, sob a batuta do produtor Felipe Rodarte, um sexto Verbara. Confirmando que o grupo só anda bem acompanhado, Fernando Catatau, do Cidadão Instigado, participou de ‘Cadê você’, com riffs de guitarra.

Verbara é Eduardo José (vocal), Iuri Nascimento (guitarra), Gabriel Gomes (baixo), Walber Assis (teclado) e Luchesi (bateria).

Serviço:

Verbara, lançamento do álbum ‘Para noites mal dormidas e dias de sol’
Teatro Rival
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro
Informações: (21) 2240-9796
Data: 04 de dezembro (Quarta-feira)
Horário: 19h30
Abertura da casa: 18h
Ingressos: R$ 60,00 (Inteira),R$ 30,00 (meia-entrada).

Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h Sábados e Feriados das 16h às 21h

Censura: 18 anos

www.rivalpetrobras.com.br

Capacidade: 350 pessoas

Melhor forma de chegar: Metrô/VLT – Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, idosos, professores da rede pública, funcionários da Petrobras, client

 

 

 

 

 

 

 

Ana Paula Romeiro

Assessoria de Imprensa

Tel.: (21) 99601.3908 / 3283.8258

 

 

Área de anexos

Posts relacionados

Kenny Gilmore sobe ao palco do Solar de Botafogo

Redação

Velha Guarda do Império Serrano convida Pretinho da Serrinha

Redação

“Brutal vol. 1” abre tríptico musical de Paulo Ho em 2020

Redação

Músicas de Maria Bethânia inspiram o espetáculo de dança “Aponte”, no Teatro Laura Alvim

Redação

“Novos Baianos, O Musical” faz temporada no Teatro Riachuelo Rio

Redação

Rapper PK é atração na Nova Tradição Show

Redação

Deixe um comentário