Musical Natureza Viva é  apresentado em comunidades do Rio de Janeiro em julho

Projeto de consciência ambiental tem patrocínio da LAMSA e apoio do Instituto Invepar

NATUREZA VIVA
NATUREZA VIVA

A Companhia Cantos do Rio, em atividade há mais de 15 anos, tem visitado algumas comunidades da cidade durante o mês de julho com o espetáculo musical “Natureza Viva nas Comunidades”. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e apoio do Instituto Invepar e busca conscientizar crianças e adultos sobre atitudes que poluem o planeta. De forma descontraída, a peça pretende mostrar como pequenos gestos podem fazer a diferença na preservação do meio ambiente.

“A população tem atitudes inconscientes que acabam contribuindo para gerar enchentes e deslizamentos de encostas, por exemplo. Outra questão bem comum é a falta de limpeza e de higiene, que são focos de doenças e também colaboram com a degradação do planeta”, explica Ana Nogueira, idealizadora do projeto.

As apresentações itinerantes do espetáculo já foram realizadas em um palco sobre rodas na Cidade de Deus, Água Santa e Manguinhos. No próximo dia 22 de julho será a vez da Comunidade Fernão Cardim, em Piedade, receber o espetáculo gratuito.

Serviço:

22/07 – Sábado – 10 horas – Comunidade Fernão Cardim – Piedade.

Gratuito.