Musical ‘4 Faces do Amor’ no teatro Glaucio Gill RJ

O musical 4 Faces do Amor segue carreira, agora no Teatro Glaucio Gill, a partir de 10 de março, às 20h, depois das temporadas bem sucedidas no Theatro NET Rio e no Nair Bello, em São Paulo, onde ganhou o Bibi Ferreira 2016 de Melhor Roteiro Original para o autor do texto teatral Eduardo Bakr. Ele recebeu ainda o mérito Destaque da Imprensa Digital 2016 pelo roteiro do espetáculo.

Com música de Ivan Lins, a peça conta a história de vida e paixão dos personagens Duda e Cacau, representados por quatro atores. Eduardo Bakr foi também contemplado com o Prêmio Revelação|Autor do FITA [Festival Internacional de Teatro de Angra] 2011 e indicado ao Prêmio Shell-RJ 2011 de Melhor Autor.

4 Faces do Amor poderia ser definida como uma mera comédia musical romântica, sobre as venturas e desventuras de Duda e Cacau: golpes do destino, ciúme exagerado, fetiches, alegrias, o inusitado e cenas de paixão, não fossem os dois apelidos apropriados para EduardO e EduardA [Duda], CláudiO e CláudiA [Cacau].

O autor se vale desse jogo de gêneros como recurso dramatúrgico para construir a história da relação amorosa entre duas pessoas em quatro variantes, alinhavadas por canções do repertório de Ivan Lins.

Eduardo Bakr esmiuçou a produção do compositor para escolher 16 músicas que se hamonizassem ao texto, tanto cantadas quanto faladas.

As 16 canções de 4 Faces do Amor [a maioria não está entre as mais conhecidas de Ivan Lins] são Pontos Cardeais, Acaso, O Tempo Me Guardou Você, Vieste, Vitoriosa, Velas Içadas, Doce Presença, Por Toda Minha Vida, Daquilo Que Eu Sei, Bilhete,  Iluminados, Choro das Águas, Amor, Começar de Novo, Os Olhos do Meu Amor e  O Amor é meu País.

A peça requer atores-cantores e assim o autor e o diretor Tadeu Aguiar formaram um quarteto|quinteto prestigiado no teatro musical brasileiro: Amanda Costa [My Fair Lady, Bilac Vê Estrelas], André Dias [Bilac vê Estrelas, Ou Tudo ou Nada], Raul Veiga [7, Para Sempre, ABBA], Sabrina Korgut [As Noviças Rebeldes, Ópera do Malandro, Avenida Q.] eCarlos Arruza [Mamma Mia, Ou Tudo ou Nada] que alternar com André Dias.

Apresentada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, 4 Faces do Amor tem coordenação de produção de Norma Thiré e realização e produção geral de Eduardo Bakr e Tadeu Aguiar, da Estamos Aqui Produções Artísticas.

Serviço

TEATRO GLAUCIO GILL
Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copacabana
21 2332 7902
Capacidade 113 lugares 
Duração 90 minutos
Classificação etária 10 anos 

SEXTA A SEGUNDA, 20h
R$ 50 e R$ 25
DE 10 DE MARÇO A 03 DE ABRIL DE 2017 

Ficha Técnica
Texto de Eduardo Bakr
Músicas de Ivan Lins
Direção musical de Liliane Secco
Direção de Tadeu Aguiar

Elenco Amanda Acosta, André Dias|Carlos Arruza, Raul Veiga e Sabrina Korgut

Músicos Liliane Secco [teclado], Anderson Pequeno [violino] e Fabio Almeida [violoncelo]

Assistência de direção Flavia Rinaldi
Cenário  Edward Monteiro
Figurino Ney Madeira e Dani Vidal
Iluminação Rogério Wiltgen
Designer de som Bruno Pinho
Coordenação de produção Norma Thiré 
Produção Estamos Aqui Produções Artísticas