Música Menor em noite do Sargent Peppers

O porto-alegrense Arthur de Faria e o portenho Omar Giammarco apresentam dia 29 de março, pela primeira vez no Sargent  Peppers, seu álbum/ projeto "Música Menor"

Música Menor é um trabalho só com canções escritas em parceria pela dupla – que se conhece há uma década e tem muito em comum: ambos são compositores de letras e músicas, autores de trilhas para teatro, circo e cinema, produtores, cantores e multi-instrumentistas, com vários discos lançados e carreiras individuais estabelecidas.  O show da dupla estreou em Buenos Aires, já foi apresentado no Congreso Argentino de Cultura (em Resistencia, província do Chaco), na Usina de Las Artes (Buenos Aires), no Festival Porto Alegre em Cena (Porto Alegre) e diversos outros palcos de Brasil e Argentina.

Arthur lançou recentemente seu décimo-primeiro disco – a trilha do longa “Insolação”, de Daniela Thomas e Felipe Hirsch -, produziu 28 álbuns, é autor de 42 trilhas para teatro e cinema, pesquisador e mestre em literatura brasileira pela UFRGS. Acaba de voltar de uma turnê pela Europa, comandando a Ultralíricos Arkestra, que toca ao vivo sua trilha escrita para os espetáculos da Cia Ultralíricos, de Felipe Hirsch, sediada em São Paulo. A Comédia Latino-Americana foi apresentada como espetáculo de abertura do Festival Adelante, evento de teatro ibero-americano da cidade de Heidelberg na Alemanha. Já em Lisboa, Portugal, A Comédia e A Tragédia Latino-Americana foram apresentados como parte da abertura da programação de Portugal como capital europeia da cultura. Por esta última, Arthur está indicado ao Prêmio Shell de Melhor Trilha.

Booking.com

Omar compôs também dezenas de trilhas para cinema, circo, teatro e TV. Suas músicas são interpretadas por muitas murgas de Carnaval portenhas, e está presente tanto em curtas underground quanto em grandes montagens da avenida Corrientes. Entre seus trabalhos, a trilha do espetáculo de circo “Sanos y Salvos” lhe deu o importante Prêmio Teatro del Mundo – melhor música original. Atualmente, Omar está produzindo seu quinto trabalho solo que será lançado em setembro.

O disco “Música Menor” é uma produção da Loop Discos que rendeu também seis clipes e estão todos, vídeos e disco, disponíveis no youtube e plataformas digitais. 

Serviço:
Quando: 29 de março
Onde: Sargent Peppers
R. Quintino Bocaiúva, 256 Porto Alegre
Horário: 20h
Ingresso: R$ 50 

Booking.com