27.5 C
Rio de Janeiro
dezembro 15, 2018
Música

Murilo Sá lança seu terceiro disco: “Fossanova”

Foto: Carlos Tupy
Foto: Carlos Tupy

O álbum estreia nas plataformas digitais no dia 28 de setembro

Após estrear com o elogiado álbum Sentido Centro (2014) e lançar Durango! (2016), o compositor, cantor e produtor baiano Murilo Sá ressurge com seu terceiro disco, Fossanova, que explora sob diferentes pontos de vista as contradições e conflitos das relações humanas.

Apresentando uma influência mais brasileira do que os trabalhos anteriores, mas ainda misturando rock e pop psicodélico — com uma sonoridade moderna e por vezes lo-fi —, o novo álbum encara feridas de um rompimento amoroso para transformar dores e delírios em canções de aprimorado senso melódico. Essa proeza fica evidente nos singles lançados em agosto, “Canção do Fim” e “Tempos Esquisitos”, e na faixa-título “Fossanova”, em que Sergio Mendes e Gilberto Gil se encontram para tomar um trago e falar mal da vida.

A melancolia e o desamor, no entanto, aparecem disfarçados por ritmos acelerados que parecem transmitir a esperança e o desespero com a mesma dosagem. Não é difícil se identificar com as situações que nos levam a querer viver uma fossa, colocadas nesse álbum com ironia e um humor quase triste — rindo de nervoso — que Murilo utiliza para externar suas histórias.

Todos os instrumentos foram gravados por Murilo, que também mixou e produziu o álbum, tarefas que desempenhou trancado por alguns meses em seu quarto, na região da rua Augusta, em São Paulo. Das dez faixas do álbum, apenas uma não é de sua autoria: a canção “Cara”, do compositor baiano Heitor Dantas.

O álbum ainda conta com participações especiais de dois amigos. Tatá Aeroplano se junta a Murilo Sá na faixa “A arte de caminhar”, fazendo jus a sua fama de andarilho da metrópole. Os dois já dividiram o palco no passado, quando Murilo participou como baixista substituto na antiga banda de Tatá, Cérebro Eletrônico. Outro convidado é Roger Alex, que, durante uma de suas visitas nas madrugadas em que Murilo estava gravando/mixando, tocou seu marcado piano elétrico na faixa “Raio X”.

Fossanova estará disponível a partir do dia 28 de setembro em todas as plataformas digitais pelo 180 Selo Fonográfico, que também lançou os álbuns anteriores do artista.

Spotify | Facebook | Instagram | Youtube | Site Oficial | Selo 180

Lista de Faixas
01 – Tempos Esquisitos
02 – Cara
03 – Canção do Fim
04 – A Vida no Fundo do Mar
05 – Quando o Filme Terminar
06 – Fossanova
07 – Raio X
08 – Outra Vez
09 – A Arte de Caminhar (participação de Tatá Aeroplano)
10 – O Solitário

Ficha Técnica

Produzido gravado e mixado por Murilo Sá em seu home-studio (estúdios Tranquilight), São Paulo

Todos os instrumentos e vozes por Murilo Sá, exceto em:
“A Arte de Caminhar” – participação de Tatá Aeroplano nos vocais;
“Raio X” – participação de Roger Alex no piano elétrico e sintetizador.

Todas as letras e músicas por Murilo Sá, exceto em:
“Cara” – composição de Heitor Dantas.

Masterizado por Bruno Pontalti no Flap Studio – São Paulo

Foto da capa: Carlos Tupy

Posts relacionados

Neguinho da Beija-Flor lança seu 29º álbum de carreira no Teatro João Caetano

Redação

Cantor e diretor de novelas, Marco Rodrigo volta aos palcos apresentando na Cidade das Artes seu novo show “Inconfundível”

Redação

Evento medieval gratuito acontece no Aterro do Flamengo

Redação

Deixe um comentário