Muniz Sodré lança A lei do santo pela Editora Malê

CapaDepois de Conceição Evaristo, Cuti Silva, Rosane Borges e Cristiane Sobral, a Editora Malê agora traz Muniz Sodré. O escritor vai autografar A lei do santo, uma de suas principais obras como contista, na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 19 horas, na Livraria e Edições Folha Seca, no Centro do Rio.

Jornalista, sociólogo, tradutor, professor e pesquisador da comunicação, Muniz Sodré se revelou na literatura, expondo a ancestralidade africana em situações do cotidiano. Em A lei do santo, publicado em 2000, Muniz invoca tradições, jogos e rituais religiosos. “São contos da brecha, do interstício, da falha. Através deles se vê o Invisível, o Destino, o Fundamento, o Segredo, o Terreiro, o Outro Universo, a região do Arkhé”, definiu Joel Rufino dos Santos, na orelha do livro.

A lei do santo tem 142 páginas e será comercializado por R$ 34,00.

Sobre o autor

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1964), Muniz Sodré é mestre em Sociologia da Informação e da Comunicação pela Universidade de Sorbonne (1967) e doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978).

Presidiu a Fundação Biblioteca Nacional, de 2005 a 2011, quando coordenou a construção de 1.850 bibliotecas em todo o país.

Um dos poucos teóricos brasileiros na área de comunicação com reconhecimento no exterior, Muniz tem atuado como professor e palestrante na Suécia, França, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Peru e vários outros países.

É autor de mais de 30 títulos, entre eles Santugri: histórias de mandinga e capoeira (1988); Rio, Rio (1995), Samba, o dono do corpo (1998), Claros e Escuros(1999).

Lançamento de A lei do santo, com Muniz Sodré, no Rio
Data e horário: 12 de dezembro, 19 hs
Local: Livraria e Edições Folha Seca,
Rua do Ouvidor, 37 – Centro, Rio de Janeiro