22.5 C
Rio de Janeiro
novembro 17, 2018
Notícias

Mundial Vista Rio Downhill volta ao Rio de Janeiro

Vista Rio Downhill - Divulgação
Vista Rio Downhill - Divulgação

Agência V3A, em parceria com a International Downhill Federation, realiza etapa do Campeonato Mundial de Skate Downhill, no Rio de Janeiro entre os dias 09 e 11 de novembro.

O evento tem entrada franca ao público

Entre os dias 9 e 11 de novembro, a Vista Chinesa será palco do Mundial Vista Rio Downhill de skate, principal competição de esporte de gravidade do mundo, que reunirá os melhores atletas disputando cada curva pelo título de campeão de 2018.

A etapa do Brasil é a última do circuito, da primeira divisão do skate,  que passou por Austrália, Coreia do Sul, República Tcheca, Itália, Estados Unidos e Peru, tendo como favorito o atual campeão mundial, o brasileiro Thiago Gomes Lessa. O Vista Rio Dowhill é realizado pela Agência V3A, em parceria com a International Downhill Federation e patrocínio da Assim Saúde. A entrada é gratuita.

A longboard é a modalidade considerada a Fórmula 1 do skate, em que os atletas podem atingir velocidades superiores a 100 km/h, onde descem com os dois pés plantados no skate, agachados para aumentar a aerodinâmica. Além disso, é praticada em skates especiais que garantam a estabilidade e a aderência. Já a street Luge, trata-se da categoria mais rápida de downhill, que alcança uma média de velocidade de 120 km/h, em que os participantes descem deitados no skate que pesa cerca de dez quilos e o peso do próprio corpo é o responsável pelas manobras.

O Mundial Vista Rio Downhill, por ser um campeonato internacional, vai seguir as regras e padrões da International Downhill Federation. Sendo assim, as modalidades serão divididas em Open, feminino, máster, junior e street Luge.

O gaúcho Douglas Dalua é bicampeão na categoria Open (2013/2014) e é um dos favoritos para conquistar a master. No feminino, a grande estrela também é brasileira.  Vitória Mallmann, que é bicampeã brasileira e vice-campeã mundial. Ela também é uma das favoritas na categoria Open contra os homens.

Após a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos (2016), O Rio de Janeiro foi consolidado como destino dos principais eventos esportivos do mundo. O evento tem como meta estimular os esportes de gravidade em território nacional, a fim de atrair cada vez mais adeptos. Com a sua largada na histórica Mesa do Imperador, o evento será realizado em um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil, a Vista Chinesa, no alto do Parque Nacional da Tijuca, de onde se tem um visual incrível de grande parte da cidade.

O  Vista  Rio  Downhill  2018  é  o  primeiro  evento  do  contrato  de  cinco  anos  para  realização  do  campeonato  mundial.  O  modelo  proposto  para  2018  promove  o  início  da parceria  entre  a  V3A e  a Federação  Internacional  de  Downhill,  realizadoras  do  evento.

Para participar na categoria open, os atletas interessados precisam se inscrever no site do projeto: vistariodownhill.com

Serviço

Mundial Vista Rio Downhill
De 09 a 11 de novembro
Horário: 09h às 17h
Endereço: Vista Chinesa
Gratuito para público

Inscrição:  vistariodownhill.com.br

Informação: nos dias e horários do evento, o trânsito de veículos no local estará proibido, e o de pedestres e ciclistas restrito aos intervalos das baterias.

Posts relacionados

Com arena lotada todas as noites, 30ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival é encerrada

Redação

ABIH-SP divulga projeções de ocupação hoteleira nas férias escolares

Redação

A magia vai dominar a Ilha de Paquetá: Cidade recebe a primeira edição da Feira de Bruxaria e Esoterismo – FEBRE

Redação

Deixe um comentário