Moyseis Marques lança “Passatempo” na Sala Municipal Baden Powell

Após uma turnê de sucesso de “Made in Brasil” no Brasil e mundo afora, desde o lançamento do disco em 2015, no Theatro Net-RJ, Moyseis Marques agora em 2017 vem trabalhando o repertório do show “Passatempo”, que pretende transformar em seu primeiro DVD, traçando um panorama de sua carreira como compositor, cantor e violonista tão brasileiro e tão apaixonado pela nossa cultura. 

“Passatempo” revisita e consolida a carreira de Moyseis desde o lançamento de seu primeiro CD, “Moyseis Marques” há exatos dez anos e perpassa os quatro CDs posteriores. O lançamento do show acontece neste sábado 20 de maio, às 21h, no palco da Sala Municipal Baden Powell, reduto de grandes nomes e momentos da música brasileira. Neste novo repertório, o compositor apresenta algumas canções inéditas, como a faixa título “Passatempo” (Moyseis Marques / Claudio Jorge), “Sons da divindade” (Moyseis Marques / Yamandu Costa) e “Sambaião” (Moyseis Marques / João Callado), além de suas canções com parceiros como Moacyr Luz, Zé Paulo Becker, Edu Krieger, Vidal Assis, Alfredo Del-Penho, Zé Renato, Mauro Aguiar, Aldir Blanc, Nei Lopes, João Martins e Fernando Temporão, sem se esquecer de suas principais referências: Paulo César Pinheiro, Luiz Carlos da Vila, Chico Buarque e Paulinho da Viola.

O time convocado é da pesada e já acompanha há muito tempo o artista armado de voz, violão, tamborim e coração: Gabriel Guenther na bateria, Chris Mourão nas percussões, Rafael Mallmith no violão sete cordas, Luis Louchard no contrabaixo e Dudu Oliveira nos sopros.

“PASSATEMPO é um show inesquecível, pra se emocionar, pra refletir, pra rir e pra chorar. Pode dançar também, que ninguém fica chateado. Baiões e xotes, sambas e ijexás, o Brasil na veia com sua diversidade e sua alegria. Estamos produzindo com carinho isso tudo para ficar nas histórias de cada um que nos acompanha e de cada um nas nossas”, esclarece animado o anfitrião.

Moyseis Marques
Mineiro de Juiz de Fora, criado na Vila da Penha (RJ), Moyseis Marques é cantor, compositor e violonista. Começou a fazer da música profissão em 1998 e nestes 18 anos de carreira, dedicou-se aos ritmos brasileiros, em especial o samba de raiz, o forró pé de serra e a chamada MPB.

Participou ativamente do movimento de forró universitário do final dos anos 90, é fundador das bandas “Casuarina”, “Forró na Contramão” e “Tempero Carioca”, e em 2001 começou a tocar em bares na Lapa, coração boêmio do Rio de Janeiro, participando ativamente da sua revitalização, junto a outros grandes nomes da música carioca. A partir daí, tornou-se um dos principais talentos da geração de sambistas que surgiram com esta retomada da Lapa e já lançou cinco discos: “Moyseis Marques” (Deck Disc, 2007), “Fases do Coração” (Deck Disc 2009), “Pra Desengomar” (Biscoito Fino 2012), “Casual Solo” (Fina Flor, 2014) e “Made in Brasil” (Sarau, 2015), todos disponíveis para aquisição e audição no Itunes e nos sites de streaming, como Spotify e Deezer.

Com “Made in Brasil” em 2015, no Theatro Net-RJ, andou por São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luís, Natal, Recife, Manaus, Rio Branco, Amsterdam (Holanda), Boulder (EUA), Juiz de Fora, Campos, Resende, e é claro, realizou um extenso circuito de Sescs no Rio de Janeiro.

Seu repertório autoral inclui parcerias com poetas brasileiros da nova e da antiga geração. É parceiro de Aldir Blanc, Edu Krieger, Nei Lopes, Moacyr Luz, Zé Paulo Becker, Alfredo Del-Penho, Joyce Moreno, Ivan Lins, Zé Renato, Khrystal, Socorro Lira, Pedro Luís, João Cavalcanti, Vidal Assis, João Martins e Yamandu Costa.

Tem duas indicações para o “Prêmio da Música Brasileira” em dois anos consecutivos (Melhor disco e Melhor cantor), foi o protagonista do espetáculo musical “Ópera do Malandro” (montagem de João Falcão, que estreou no Theatro Municipal do Rio em 2015) e possui um currículo que inclui shows por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa. Já dividiu o palco com nomes como Chico Buarque, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Moraes Moreira e Luiz Melodia, por exemplo.

Agora, em 2017, quer consolidar os últimos dez anos de sua carreira, desde a gravação de seu primeiro CD, o “Moyseis Marques”, neste DVD/CD “Passatempo”, que contará com participações especiais como a do violonista Yamandu Costa, fruto de uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma Kickante (https://www.kickante.com.br/campanhas/moyses-marques-producao-passatempo-ao-vivo).

SERVIÇO: 

MOYSEIS MARQUES – Estreia oficial do show PASSATEMPO 
Local: Sala Municipal Baden Powell (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ)
Tel.: (21) 2547-9147 e (21) 98675-4222
Data: Sexta-feira 20 de Maio 
Horário: 21h
Ingressos: R$ 50,00 (R$ 25,00 – meia-entrada)
Classificação: 18 anos
Ingressos à venda na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14 às 20h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.