23.2 C
Rio de Janeiro
novembro 18, 2018
Notícias

Morro da Urca recebe show de Liniker no Pipoca Festival

Inspirado na brasilidade, festival une música, arte e gastronomia em cenário especial do Rio

O Morro da Urca, que já foi palco de grandes encontros musicais da MPB, vai receber o Pipoca Festival, evento que celebra a brasilidade, em uma mistura de música, arte e gastronomia.  O festival terá sua primeira edição em terras cariocas no dia 29 de setembro, com atrações a partir de 12h.

As escolhas para atrações musicais são artistas e bandas que unem estilos e apostam em novas sonoridades a partir de estilos já consagrados. Entre 12h e 18h, o festival recebe diversas atrações abertas ao público do Bondinho Pão de Açúcar. A partir de 18h, o Anfiteatro do Morro da Urca terá shows com venda de ingressos à parte.

A atração principal do Pipoca fica por conta do show de Liniker e Os Caramelows, que traduz a black music e o soul para a linguagem contemporânea brasileira. Com a poderosa e singular voz de Liniker e muita atitude, a banda tem se destacado no cenário da música nacional, e estreia no tradicional palco do Morro da Urca, que já lançou grandes nomes como Cazuza e RPM. E  foi o cenário de shows memoráveis de Ney Matogrosso, Caetano Veloso e Gal Gosta.

Representando a retomada de grupos baianos aos festivais de música, o Pipoca Festival recebe ainda o  AcaraJazz, que apresenta clássicos da música baiana em versões instrumentais e suingadas, com arranjos autorais que misturam música brasileira com sons latinos e africanos. O line-up do festival conta ainda com o DJ Mellow, que explora várias épocas e estilos da música brasileira em seu set.

Gastronomia, arte e sustentabilidade
Durante todo o dia, Food trucks espalhados pelo complexo turístico vão oferecer ao público pratos típicos elaborados e temperos de todas as regiões do Brasil, incluindo opções veganas e vegetarianas.

O público do Pipoca poderá curtir a exposição “Intervenções Urbanas”, com obras da feira ArtRio 2018, que estarão expostas no Bondinho Pão de Açúcar entre os dias 25 a 30 de setembro. Para essa exposição, o público será impactado com objetos cotidianos, apresentados de forma inusitada. Dentre as obras, um carrinho de pipoca coberto de batons vai colorir o Morro da Urca.

 Além disso, o festival convidará o público a pensar os impactos gerados ao meio ambiente. Toda a cenografia do palco será feita inteiramente por materiais reutilizáveis, além da não utilização de copos e canudos descartáveis.

Posts relacionados

Carnaval Remix na Zona Portuária

Redação

FOX amplia as possibilidades de assinatura do FOX Sports

Alyson Fonseca

Indústria da música em debate no Rio Music Market

Redação

Deixe um comentário