Moogie Canazio, Ed Cherney e Geoffrey Emerich: Rio2C traz ao Brasil keynotes internacionais na música

Em sua primeira edição, o Rio Creative Conference, o Rio2C, terá um keynote internacional com três dos mais aclamados profissionais internacionais do mercado da música global: Moogie Canazio, músico, compositor, engenheiro de som, produtor e DJ que já trabalhou na gravação de mais de 500 álbuns, incluindo trabalhos de Sarah Vaughan, Diana Ross, James Taylor, e os brasileiros Sérgio Mendes e João Gilberto, entre outros; Ed Cherney, produtor e engenheiro laureado com os prêmios Grammy, Emmy e TEC, e conhecido por ter trabalhado com um grande número de artistas como Iggy Pop, Sting, Bob Dylan e os Rolling Stones, entre muitos outros nomes de peso; além de Geoffrey Emerick, engenheiro de áudio responsável pelas gravações e mixagens dos álbuns dos Beatles “Revolver”, “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band”, “The Beatles” e “Abbey Road”, considerados trabalhos icônicos tanto pelo público – pelas canções de enorme sucesso que perpassam gerações -, quanto pela excelente qualidade técnica e de sonoridade.

O painel com Moogie Canazio, Ed Cherney e Geoffrey Emerick faz parte do pilar MÚSICA do Rio2C, que conta com a curadoria do cantor, compositor, violonista, guitarrista e produtor musical, Zé Ricardo. Com mais de 20 anos de experiência no mercado da música, Zé Ricardo já realizou a curadoria e a direção artística de 15 eventos internacionais, com destaque para o Palco Sunset do Rock in Rio, do qual é responsável desde 2007 e já prepara a programação de 2018. Autor de cinco CDs e 1 DVDV, todos elogiados pela crítica especializada, Zé Ricardo já dividiu o palco com grandes nomes da música como Djavan, Al Jareau, Angelique Kidjo, Sandra de Sá, Ed Motta, entre outros. Em 2014, assinou a direção musical do programa “Música Boa ao Vivo”, do canal Multishow, série de 36 programas reunindo alguns dos maiores nomes da Música Brasileira.

Rio2C
O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do Rio Content Market, que é a base para a ampliação do evento. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.

Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. 

Acompanhe as novidades da Rio2C pelas redes sociais

http://rio2c.com/

https://www.facebook.com/rio2c2018/

https://www.instagram.com/rio2c/

https://www.linkedin.com/company/rio2c/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.