30.5 C
New York
junho 26, 2019
Exposição

Monumento Estácio de Sá recebe a exposição inédita “Aquilo que Pedi até Agora”, de Ana Storino

Artista plástica criou obras com o tema tsuru – ave sagrada e origami tradicional da cultura japonesa

Até o dia 30 de junho, o público poderá conferir a exposição “Aquilo que Pedi até Agora”, da artista plástica carioca Ana Storino, no Monumento Estácio de Sá, no Parque do Flamengo. Ana busca incorporar os aspectos e pensamentos orientais em seus trabalhos e traz para a mostra obras criadas com o tema tsuru — ave sagrada e origami tradicional da cultura japonesa. A ave é associada à boa sorte, saúde e longevidade. Acredita-se ter direito a um pedido quando são dobrados mil tsurus (Senbazuru), origami tradicional da cultura japonesa. Por meio do seu programa de Responsabilidade Social no pilar da Cultura, a Estácio é parceira da RIOTUR, sendo responsável pela curadoria do Centro de Visitantes do Monumento Estácio de Sá.

Baseando-se nessa lenda e em conceitos de impermanência e efemeridade, a exposição “Aquilo que Pedi até Agora” trabalha o tsuru de diversas maneiras. Na mostra, em cartaz até o dia 30 de junho, são apresentadas releituras ou desdobramentos de obras já produzidas, além de uma série de aquarelas inéditas.

Formada pela EMBAP (atualmente UNESPAR) em bacharelado em Escultura (2013-2016/17), Ana Storino tem como objeto de pesquisa e influência a estética japonesa wabisabi, buscando incorporar suas características, como a impermanência e imperfeição como belo, em sua produção. Suas obras já foram expostas no 1º e 2º Salão de Arte Contemporânea e Novas Tecnologias de Ponta Grossa (PR), nas exposições “Um Lugar Dentro do Outro”, na Galeria Farol, e “Sobre o Óbvio”, no Museu Guido Viaro, em Curitiba.

SERVIÇO

Exposição “Aquilo que pedi até agora”
Onde: Monumento Estácio de Sá – Av. Infante Dom Henrique, s/n Subsolo – Parque do Flamengo
Quando: Até 30/6
Horário:  de 9h às 17h
Ingressos: Entrada franca

Posts relacionados

Grafite interativo é destaque de exposição no centro do Rio  

Redação

Mostra reúne fotos não conhecidas pelo público, réplicas de objetos pessoais e músicas de diversas fases da carreira do artista.

Redação

MGallery Art Project: hotel exibirá obras do artista Carlos Vergara

Redação

“Daniel Feingold, Pequenos Formatos”

Redação

O Volta – Coletivo de Arte apresenta a nova exposição, ‘Coexistência’, no Centro Cultural Correios

Redação

Museu de Arte do Rio abre ao público  a exposição de longa duração “O Rio dos Navegantes” e inaugura sua primeira sala imersiva

Redação

2 comentários

Waldir junho 17, 2019 at 12:12

Estive na Exposição de Ana Storino, no Monumento Estácio de Sá, e está imperdível, conceito e arte retratados com leveza singular.

Resposta
Waldir junho 26, 2019 at 11:14

Prezados, a Exposição está tão bem, que foi prorrogada até o dia 20 de julho, permanecendo todos os outros dados do evento, local, horários, dias…etc.

Resposta

Deixe um comentário