31.5 C
Rio de Janeiro
novembro 15, 2018
Featured Teatro & Dança

Monólogo ‘Maldito Coração’ no no Centro Cultural Midrash

Stela Celanuo
Stela Celanuo

Na próxima semana, nos dias 1º e 02 de agosto, 4ª e 5ª, às 19h, o público poderá assistir ao monólogo Maldito Coração, escrito pela premiada dramaturga gaúcha Vera Karam, durante o Festival Midrash de Teatro, no Centro Cultural Midrash, no Leblon.

A direção é de Isaac Bernat, um dos nomes mais atuantes hoje do teatro brasileiro. A peça será encenada pela atriz Stela Celanuo, que também tem longa trajetória em teatro e mais recentemente em cinema e tv.

O texto já recebeu diversos prêmios, entre eles Melhor Texto Dramático (SATED/RS), Melhor Texto Dramático (Festival de Teatro de São José dos Campos/SP) e Melhor Autor Nacional (34o Fenata, prêmio póstumo).

Isaac ressalta a temática da peça e o talento da atriz, “o que me interessa na peça é essa questão do que é real e o que não é, o que é simulacro. E essa personagem que vai falando da sua vida e você fica na dúvida se ela é louca, se ela viveu aquilo ou não, esse jogo é muito interessante, tem muito humor também e mostra até que ponto a nossa fantasia e a nossa imaginação podem nos levar. Estou muito feliz com este projeto porque Stela é muito talentosa. Eu também admiro a dramaturgia da Vera Karam, ela trata de temas profundos, a questão da mulher, a questão da solidão e eu me interesso muito por temas sobre o universo feminino.”

O teatro tem um clima intimista, ideal para uma peça em que a personagem divide com o público suas inquietações em relação ao amor e à vida, de forma bem-humorada. O espectador poderá conferir de perto o trabalho apurado da equipe que inclui a figurinista Desirée Bastos, o premiado iluminador Aurélio de Simoni, a cenógrafa Dóris Rollemberg, o músico João Castilho, entre outros.

Sinopse:
Roteiro premiado escrito pela dramaturga Vera Karam, em 1996.

É um monólogo no qual a personagem fala sobre suas inquietudes e seus desejos sobre um homem que teria amado no passado. Ela vai do humor ao drama, explorando os limites entre realidade e ficção. Uma personagem que modifica a própria narrativa no exato momento em que a conta.

Ficha Técnica
Texto: Vera Karam
Prólogo: Marcelo Albuquerque
Direção: Isaac Bernat
Elenco: Stela Celanuo
Cenário: Dóris Rollemberg
Iluminação: Aurélio de Simoni
Figurino: Desirée Bastos
Trilha Sonora: João Castilho
Colaboração coreográfica: Soraya Bastos
Assessoria de Imprensa: Cristiana Lobo
Design: Jahde Vaccani
Fotografia: Zepka
Produção: Jenny Mezêncio
Assistência de direção: Camila Abrantes
Realização: Arbtrátil Cia de Teatro

SERVIÇO

4º Festival Midrash de Teatro

 “Maldito Coração (me alegra que tu sofras) ”

Local: Midrash Centro Cultural
Endereço: Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon
Horário Nobre: 01 e 02 de agosto (4ª e 5ª, 19h)
Ingressos: R$40,00/R$20,00 (meia)
Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos

Posts relacionados

Lázaro Ramos, Zezé Motta e Ailton Graça em ‘M8’, novo filme de Jeferson De

Redação

“Esperança na Revolta” leva histórias de resistência para o palco do Sesc Tijuca

Redação

‘Zilda Arns – A dona dos lírios’ estreia, dia 21 de setembro, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema

Redação

Deixe um comentário