27 C
Rio de Janeiro
setembro 19, 2018
Featured Teatro & Dança

Monólogo ‘Maldito Coração’ no no Centro Cultural Midrash

Stela Celanuo
Stela Celanuo

Na próxima semana, nos dias 1º e 02 de agosto, 4ª e 5ª, às 19h, o público poderá assistir ao monólogo Maldito Coração, escrito pela premiada dramaturga gaúcha Vera Karam, durante o Festival Midrash de Teatro, no Centro Cultural Midrash, no Leblon.

A direção é de Isaac Bernat, um dos nomes mais atuantes hoje do teatro brasileiro. A peça será encenada pela atriz Stela Celanuo, que também tem longa trajetória em teatro e mais recentemente em cinema e tv.

O texto já recebeu diversos prêmios, entre eles Melhor Texto Dramático (SATED/RS), Melhor Texto Dramático (Festival de Teatro de São José dos Campos/SP) e Melhor Autor Nacional (34o Fenata, prêmio póstumo).

Isaac ressalta a temática da peça e o talento da atriz, “o que me interessa na peça é essa questão do que é real e o que não é, o que é simulacro. E essa personagem que vai falando da sua vida e você fica na dúvida se ela é louca, se ela viveu aquilo ou não, esse jogo é muito interessante, tem muito humor também e mostra até que ponto a nossa fantasia e a nossa imaginação podem nos levar. Estou muito feliz com este projeto porque Stela é muito talentosa. Eu também admiro a dramaturgia da Vera Karam, ela trata de temas profundos, a questão da mulher, a questão da solidão e eu me interesso muito por temas sobre o universo feminino.”

O teatro tem um clima intimista, ideal para uma peça em que a personagem divide com o público suas inquietações em relação ao amor e à vida, de forma bem-humorada. O espectador poderá conferir de perto o trabalho apurado da equipe que inclui a figurinista Desirée Bastos, o premiado iluminador Aurélio de Simoni, a cenógrafa Dóris Rollemberg, o músico João Castilho, entre outros.

Sinopse:
Roteiro premiado escrito pela dramaturga Vera Karam, em 1996.

É um monólogo no qual a personagem fala sobre suas inquietudes e seus desejos sobre um homem que teria amado no passado. Ela vai do humor ao drama, explorando os limites entre realidade e ficção. Uma personagem que modifica a própria narrativa no exato momento em que a conta.

Ficha Técnica
Texto: Vera Karam
Prólogo: Marcelo Albuquerque
Direção: Isaac Bernat
Elenco: Stela Celanuo
Cenário: Dóris Rollemberg
Iluminação: Aurélio de Simoni
Figurino: Desirée Bastos
Trilha Sonora: João Castilho
Colaboração coreográfica: Soraya Bastos
Assessoria de Imprensa: Cristiana Lobo
Design: Jahde Vaccani
Fotografia: Zepka
Produção: Jenny Mezêncio
Assistência de direção: Camila Abrantes
Realização: Arbtrátil Cia de Teatro

SERVIÇO

4º Festival Midrash de Teatro

 “Maldito Coração (me alegra que tu sofras) ”

Local: Midrash Centro Cultural
Endereço: Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon
Horário Nobre: 01 e 02 de agosto (4ª e 5ª, 19h)
Ingressos: R$40,00/R$20,00 (meia)
Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos

Posts relacionados

“Ha Ha Ha – Show de humor” retorna à cena carioca dias 18 e 25 de outubro na Casa Vila do Largo

Redação

‘Vou deixar de ser feliz por medo de ficar triste?’ no Teatro das Artes

Redação

Maitê Proença em “A Mulher de Bath”

Redação

Deixe um comentário