3.4 C
New York
março 24, 2019
Notícias

Monobloco apresenta nova identidade visual e o tema do Carnaval 2019:  “Abram Alas Pra Elas – Homenagem às Mulheres da Música Brasileira”

Nova logo traz versões femininas para  tradicional bonecão, símbolo do Monobloco

Na contagem regressiva para o Carnaval 2019, o Monobloco já está no ritmo da folia. Fundado há 19 anos por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Mário Moura, Pedro Luís e Sidon Silva, o Monobloco se renova a cada ano, sem deixar de lado a sua marca registrada: misturar cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô com grooves de guitarra e baixo.

Para o Carnaval desse ano o Monobloco chega com o tema “Abram Alas Pra Elas – Homenagem às mulheres da música brasileira”, escolhido através do voto pelos integrantes das oficinas de percussão do Monobloco em SP, BH e RJ, como conta Celso Alvim, diretor de bateria desde o primeiro desfile: “A ideia foi interagir ainda mais com os alunos, pedindo que eles nos ajudassem a escolher o tema do Carnaval”. Formados nas oficinas que acontecem ao longo do ano nas três cidades onde o Monobloco desfila, os ritmistas dão identidade local à proposta do bloco.

 Depois de celebrar a maioridade ano passado, o Monobloco  ganhou nova identidade visual, inspirada no tema de 2019 e criada pela agência 6D. A nova logomarca traz três versões femininas para o famoso bonecão azul do Bloco, representando as mulheres, grandes homenageadas dos desfiles desse ano.

 “A nossa relação com o Monobloco vem de muito tempo. Agora fomos convidados para criar uma releitura da identidade visual, originalmente concebida por Billy Bacon, amigo e parceiro da 6D”, conta Emilio Rangel, diretor de criação da agência. “Revisitei o trabalho do Billy para criar uma versão feminina do personagem que representa a banda: fizemos 3 bonecas com cabelos e desenhos de corpos diferentes, além de peles em tons coloridos e irreais, para representar a diversidade e não deixar ninguém de fora”, explica.

 O repertório renovado trará sucessos de compositoras e cantoras dos mais variados estilos e levadas. De clássicos do repertório do Monobloco, como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “É Hoje”, até “Coisinha do pai”, sucesso na voz de Beth Carvalho; “Sonho Meu”, de Dona Ivone Lara; “Já sei namorar”, dos Tribalistas; “Uma noite e meia”, de Marina Lima, além hits de Anitta, Ludmilla e Iza, como “Essa mina é louca”, “Din Din Din” e “Pesadão”,  sempre na levada característica da bateria do Monobloco.

 Carnaval 2019 do Monobloco – anote as datas dos desfiles :
Dia 24/02 –   São Paulo 
Dia 05/03 – Belo Horizonte 
Dia 10/03 – Rio de janeiro

Posts relacionados

Bodega Garzón e Grand Hyatt São Paulo promovem Dia dos Pais especial

Redação

“A Paixão de Cristo” será apresentada no Shopping Nova Iguaçu

Redação

Bangu Shopping inaugura “Pequenos Músicos”, projeto infantil inédito na região com aulas gratuitas de música 

Redação

Alunos da EMVL fazem homenagem aos 40 anos do Clube da Esquina 2 no Teatro João Caetano

Redação

Pacotes Oktoberfest 2018: Avião open bar é opção com saída de São Paulo

Redação

Alessandro Cardozo convida João Cavalcanti no Rio Scenarium 

Redação

Deixe um comentário