25.4 C
New York
junho 27, 2019
Música

Moacyr Luz & Samba do Trabalhador comemoram 14 anos no dia do trabalhador

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador - foto: Marluci Martins
Moacyr Luz e Samba do Trabalhador - foto: Marluci Martins

Edição especial terá participações de Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Jards Macalé e Ana Costa, no feriado de 1º de maio, no Clube Santa Luzia

O dia do trabalhador terá comemoração em dose dupla. Moacyr Luz & Samba do Trabalhador celebrarão 14 anos de serviços prestados ao samba e a cultura brasileira.  A edição especial de aniversário contará com as participações de Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Jards Macalé e Ana Costa, em pleno feriado de 1º de maio, a partir das 18h, no clube Santa Luzia, Rio de Janeiro.

Consolidado na geografia cultural do país como polo de resistência da cultura brasileira, o Samba do Trabalhador foi fundado por Moacyr Luz em uma tarde de 2005. O nome de batismo da roda foi inspirado no dia de suas apresentações, todas as segundas-feiras, no Clube Renascença.  Ocorre que, ao contrário da maioria das profissões, as folgas dos músicos são sempre às segundas.

Foi por isso que, há 14 anos, Moacyr viu nesta data uma oportunidade rara de reunir seus amigos do samba, que tem agenda lotada nos outros dias. O encontro casual virou patrimônio cultural, e hoje reúne milhares pessoas semanalmente, entre personalidades da cultura brasileira, músicos e anônimos. Em comum, todos fãs do verdadeiro samba de raiz.

Hoje, o Samba do Trabalhador se tornou parada obrigatória para amantes da música brasileira. Com o passar dos anos o movimento ganhou contornos de resistência, por manter vivas as tradições do samba e as pautas sociais em versos e acordes.

Esta rica história, que inclui 4 álbuns lançados e 3 Prêmios da Música Brasileira, além de dezenas de participações de estrelas da nossa música, será celebrada com muito samba no pé e na palma da mão, em uma edição especial que promete casa cheia.

Serviço:
Data: 01/05/19
Horário: 18h
Local: Clube Santa Luzia | Av. Alm. Silvio de Noronha, 300 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Ingressos:
R$25,00 (antecipado, sujeito a alteração)
R$40,00 (na hora | apenas em dinheiro)
Vendas: https://www.sympla.com.br/moacyr-luz-e-samba-do-trabalhador-no-dia-do-trabalhador__493437

Posts relacionados

Benito Di Paula leva sua nova turnê a Belo Horizonte

Redação

Kazuo Yoshida entre Amigos

Redação

Belo canta em Bangu com entrada franca

Redação

Bourbon Festival Paraty

Redação

Ator e músico, George Sauma lança seu primeiro EP “Sozinho”

Redação

Sábado de muita música na Pavuna

Redação

Deixe um comentário