20.5 C
New York
junho 26, 2019
Música

Moacyr Luz lança álbum “Natureza e Fé” em sessão dupla, no Centro da Música Carioca Artur da Távola

Moacyr Luz - foto: Fábio Rossi
Moacyr Luz - foto: Fábio Rossi
O cantor Moacyr Luz completou 60 anos em 5 de abril deste ano e a mente fervilhava de boas ideias. Uma delas é o novo álbum solo, “Natureza e Fé”, seu 14º da carreira e trabalhado com canções inéditas compostas por ele parceiros como Fagner, Zélia Duncan, Pretinho da Serrinha, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Vila e Jorge Aragão, entre outros. O lançamento do álbum será em sessão dupla, no dia 24 de novembro, às 17 e 20h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola ,na Tijuca.

Moacyr Luz está na roda de compositores cariocas desde de 1982, mas, ao longo dos anos veio se renovando e trazendo cada vez mais leveza para sua vida. Seu nome chamou a atenção dos brasileiros quando em 1989, Fafá de Belém fez bater forte “Coração do Agreste”, musica de Moacyr que ganhou versos de Aldir Blanc alusivos à trama da novela Tieta (TV Globo) e, quando Beth Carvalho lançou o samba Saudades da Guanabara no álbum homônimo.

Moa – como o sambista é afetuosamente chamado nas rodas de samba , apresenta agora “Natureza e fé”, que tem o mesmo título da canção em parceria com Teresa Cristina, nome que traduz muito do que é o projeto. O trabalho autoral celebra também seus 30 anos de estrada e rodas de samba. Aliás, o samba é o ritmo dominante na obra.

“Na verdade, eu acho que ele batiza a minha vida, porque a minha música sempre tem um pouco de natureza e muito de fé. Sessenta anos é uma data redonda, que marca um pensamento meu mais liberto de rótulos, de estilo. Por isso pensei em um disco totalmente diferente, com piano, contrabaixo acústico, bateria. Queria ficar mais à vontade, fazer samba sem necessariamente usar surdo, tamborim, não impor esses instrumentos nos arranjos”, define Moacyr.

Serviço: 
Centro da Música Carioca Artur da Távola
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca, Rio de Janeiro
Data: 24 de novembro de 2018
Horários: primeira sessão 17h / segunda sessão 20h
Ingressos: inteira: R$ 40,00 / meia entrada R$ 20,00
Telefone: (21) 3238-3831

Pedro Franco | Gerente de Comunicação

Posts relacionados

Sorriso Maroto em Guadalupe

Redação

Olivia Hime apresenta Espelho de Maria 

Redação

Metalviolin no Teatro Riachuelo

Redação

Quarteto em Cy no Teatro Rival Petrobras

Redação

Rock in Rio 2019: King Crimson encerra a noite no Palco Sunset

Redação

Escute Papel, o novo single de Kassio Guaraná

Redação

Deixe um comentário