A mistura rock, blues e folk ainda pode soar original? Com a The Kings in Ely Street, sim!

Pode ser um dia de sol de frente para o mar ou numa noite bebendo vinho, o primeiro disco da banda The Kings in Ely Street pode ser uma boa pedida! O projeto é encabeçado pelo músico paranaense radicado em São Paulo, Edgar Artur.

O álbum homônimo é composto por 12 músicas, que por uma coincidência foram gravadas no Estúdio 12 Dólares, em São Paulo e contou com a produção de Mauro Motoki (sócio do 12 Dólares) e mixagem do já tarimbado produtor, Victor Rice.

Passeando pelo folk, rock, blues, reggae e indie, Edgar Artur, começou a composição de suas musicas após ganhar um ukelele e o instrumento de quatro cordas, virou o seu parceiro perfeito!

“Aprendi os acordes e algumas musicas pela internet e logo comecei a fazer minhas próprias canções. Apesar de tocar violão e guitarra desde os 14 anos, o ukulele abriu as portas para mim de uma maneira que eu fiquei muito surpreso! Consigo escrever e criar as melodias com rapidez sempre procurando a minha identidade”, conta Edgar.

A facilidade em compor virou primeiro um EP, que foi lançado em 2016 na internet pelo canal da banda no Soundcloud. Este foi o segundo passo para a gravação do disco que foi lançado em março deste ano e está disponível nos principais canais de distribuição como Spotify, iTunes e Deezer.

Influenciado por nomes como o grande bluesista norte-americano Son House; pelo cantor e compositor Randy Newman e pelos mais jovens Max Jury e Bon Iver; O álbum gira em torno do ukulele de Edgar em canções sobre amor, perda, desafios, conquistas, sempre cantadas em inglês.

“São sentimentos que todos passamos em algum momento, mas realmente não escolho sobre o que vou falar, deixo que as letras venham de forma natural quando sento para compor. Muitas vezes quem mostra o caminho são as próprias melodias, tento acompanhar para escrever algo que sinto através delas. Quero que as musicas proporcionem emoções nas pessoas da mesma forma que sinto quando as escrevo”, explica Edgar.

Escute The Kings in Ely Street no Spotify, Bandcamp e em todas as plataformas de streaming. 

Mais sobre The Kings in Ely Street
Banda nascida em 2015 pelas mãos de Edgar Artur, o alter ego de Marcelo Deiss, que escolheu o nome por influência do pai e avô que dividem o mesmo nome, a banda faz uma bela mistura de rock, blues, folk sempre com uma pegada indie. Ele já foi destaque no site estadunidense Divide e Conquer, que lhe deu 3,9 estrelas, de 5! 

Redes Sociais
​Site oficial: https://www.kingsinely.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/The-Kings-in-Ely-Street-480343865422532/
Instagram: https://www.instagram.com/kings_in_ely/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.