Mistura de mitologia grega e romance juvenil dá origem a trama divertida

Autora da série best-seller “Exclusivo” (publicada pela Galera sob o pseudônimo Kate Brian), Kieran Scott faz uma junção inusitada de mitologia grega e romance juvenil para criar este divertido livro, que chega às prateleiras em março. Em“Missão cupido”, Eros, a deusa do amor, é uma adolescente rebelde prestes a enfrentar um desafio quase impossível.

Apaixonada pelo caçador Oríon, Eros quebrou todas as regras do Olimpo e libertou o rapaz da prisão, escondendo-o do rei Zeus com a ajuda e proteção da mãe, Afrodite. Mas, quando é pega no flagra aos beijos com o namorado pelo pai, Ares, ela diz ao rei que está disposta a fazer qualquer coisa para salvar a vida do mortal.

Booking.com

A proposta de Zeus é simples. Ele anda insatisfeito com a performance de Eros nos últimos tempos; diz que o amor verdadeiro está cada vez mais esquecido e culpa a negligência da menina. Para provar que ainda sabe fazer seu trabalho, Eros será banida para a Terra, onde terá que juntar três casais de humanos. Mas sem a ajuda de seus poderes. Por ser cúmplice nas tramóias de Eros, Afrodite também é banida, e mãe e filha são mandadas para Nova Jersey.

Lá, a deusa do amor vai ter que se acostumar com as peculiaridades do ensino médio. Ela logo encontra potenciais candidatos para sua tarefa, mas vai perceber rápido que se apaixonar no mundo contemporâneo não é tão fácil quanto ela pensava.

TRECHO:

“Era eu que passava incontáveis horas trespassando os corações dos mortais com minhas flechas áureas. Era eu que decifrava as almas e descobria os parceiros ideais que as completariam e as tornariam plenas, seguras e eternamente amadas. E como os mortais me retribuíam? Chamando-me por aquele nome grotesco que os romanos me deram – Cupido – e me representando como um bebê seminu e obeso.

Eu tentava levar na esportiva, mas aquilo era um pouco demais para uma deusa. Eu era Eros, a incrível criadora do amor na Terra, e merecia o mínimo de respeito.”

MISSÃO CUPIDO
(Only everything)
KIERAN SCOTT

Páginas: 352
Preço: R$ 42,90
Tradução: Natalie Gerhardt
Editora: Galera | Grupo Editorial Record

Kieran Scott é o verdadeiro nome de Kate Brian, autora da série “Exclusivo”, best-seller do New York Times. A saga teve seus direitos de reprodução para TV e cinema comprados pela Boardwalk Entertainment Group. É autora ainda de “Non-blonde cheerleader” e “He’s so/She’s so”. Mora em Nova Jersey com a família. Mais informações em www.kieranscott.net.

 

Booking.com