Mineirinho Open Esqui e Wakeboard

Nos dias 24 e 25 de junho, o Rio de Janeiro recebe o Mineirinho Open Esqui e Wakeboard, competição sediada na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais mais famosos da cidade, além de berço do esporte no Brasil. De 9h as 18h, com concentração e entrada no Clube Caiçaras, 60 competidores do país inteiro vão se revezar nas subcategorias de esqui: Wakeboad e Slalom. Os participantes – de iniciantes e mirins a profissionais do mais alto nível – celebram o esporte que poderá ser observado pelo público passante.

“Nossa missão, como atletas e membros organizadores do evento, é difundir cada vez mais a importância de se praticar esportes e atividades físicas”, explica Ricardo Garay, presidente da Federação de Esqui e Wakeboard do Rio de Janeiro. Atletas brasileiros de reconhecimento internacional, como Marcelo Marques Giardi, o Marreco, medalhista de wakeboard nos Jogos Pan Americanos de 2007 e 2011; e Fernando Simioni, o Brucutu, uma das referências do slalom nacional, estarão entre os competidores.

Com aproximadamente 10 mil praticantes no Brasil, o esporte conta com suporte da Federação de Esqui e Wakeboard do Rio de Janeiro, da Confederação Brasileira de Esqui e Wakeboard e da Associação Brasileira de Wakeboard. Juntos e com a realização da Mineirinho, a competição proporciona infraestrutura de hidratação, suporte médico e transporte aquático aos atletas (lancha e bote), assim como espaço de confraternização e premiação – aos três primeiros colocados. Regras e inscrições, até o dia 20 de junho, pelo site http://www.fewrj.com.br/.

PROGRAMAÇÃO

23/06 – Treino Livre das 9h às 18h
24/06 – Competição Sábado das 9h às 18h
25/06 – Competição Domingo das 9h às 16h
25/06 – Premiação Domingo às 17h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.