Mestre cervejeiro Leonardo Botto promove curso de cerveja artesanal

O mestre cervejeiro Leonardo Botto abre nova turma de seu badalado curso de cervejas artesanais no próximo dia 16/09, das 9h às 21h, na Vizinha 123, em Botafogo. Os alunos aprenderão a fazer a bebida sem aditivos, sem conservantes, no estilo ‘faça você mesmo’. Além disso, haverá aula de história da cerveja, de classificações, de matérias primas e de equipamentos. Professor e alunos farão a bebida, que será degustada 40 dias depois. O encontro inclui coffee break, almoço, lanche e degustação de rótulos especiais como o da Wellensthephan, marca alemã de 1040. Inscrições pelo email contato@bottobier.com. O curso custa R$ 430.

Leonardo Botto:
Quem gosta de cerveja artesanal precisa conhecer Leonardo Botto. Isso se já não conhece. Advogado por formação e mestre cervejeiro por paixão, Botto já ensinou mais de 2.000 pessoas a fazer cerveja em casa. Muitas delas, inclusive, terminaram montando depois suas próprias cervejarias, a exemplo dos sócios da Three Monkeys e da Hocus Pocus.

Booking.com

Amante das cervejas alemãs, fissurado por fermentos belgas, fã da escola americana de lupulagem e do estilo inglês, Botto é eclético. “Se a cerveja é boa, eu gosto, não importa a origem”, diz ele, que começou a fazer cerveja em 2005, na primeira turma da Confraria do Marquês. No ano seguinte, ganhou o torneio nacional da Acerva (Associação dos Cervejeiros Artesanais). Em 2007, levou o prêmio de mestre cervejeiro da Eisenbahn. E, desde então, não parou mais. Pra nossa sorte!

Booking.com