24.7 C
Rio de Janeiro
outubro 20, 2018
Featured Notícias

Mês do Folclore agita a Feira de São Cristóvão

Bumba Meu Boi, Maracatu e muita Dança de Coco não vão faltar no Mês do Folclore, que agita a Feira de São Cristóvão. Uma realização da comissão de feirantes do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN), como o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A festa começa neste final de semana e vai até o fim do mês,  e tem abertura nesta sexta (17/8), às 20h como o bloco Maracutaia, que toca Maracatu.

“A Feira de São Cristóvão é sinônimo de encontro de tradições e manifestações populares, até o fim de agosto vamos celebrar nossas lendas, danças e costumes, que são passados de geração em geração. Venha celebrar conosco a sabedoria popular”, afirma a gestora municipal da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes.

Quem assina a decoração e o roteiro cultural do Mês do Folclore da Feira de São Cristóvão é o produtor Claudio Andrade, o ‘Claudinho’, que há 13 anos movimenta a cultura no espaço.

“Estou na Feira de São Cristóvão há 13 anos, comecei a desenvolver esses trabalhos esculturais na Feira de São Cristóvão com a ajuda de muita gente. Aqui somos unidos. É uma alegria ver a Feira enfeitada e colorida”, diz Claudinho, que fundou companhia ‘Mara Brasil’ para desenvolver trabalhos culturais.

O Bumba Meu Boi Encanto Carioca será uma das principais atrações do sábado(18/8), a partir das 20h e no mesmo dia será recebido também o Grupo Zanzar, que faz a Dança do Cocô (ritmo típico da Região Nordeste do Brasil). No domingo, Brilho de Lucas traz seu Bumba Meu Boi, com o ritmo de Sotaque de Baixada, que agita os visitantes a partir das 14h e às 16h quem comanda  Maracatu é o Grupo Baque da Mata.

Programação

Sexta-feira (17/8)
Bloco Maracutaia
Ritmo: Maracatu
Horário: 20h

Sábado (18/8)
Grupo Zanzar
Ritmo: Dança do Cocô
Horário: 15h

Encanto Carioca (Bumba Meu Boi)
Ritmo: Orquestra
Horário: 20h

Domingo (19/8)
Brilho de Lucas (Bumba Meu Boi)
Ritmo: Sotaque da Baiaxada
Horário: 14h

Grupo Baque da Mata
Ritmo: Maracatu
Horário: 16h

SERVIÇO

MÊS DO FOLCLORE

Quando: sexta (17/8); sábado (18/8) e domingo (19/8);

Onde: Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, S/N (Feira de São Cristóvão

Posts relacionados

Palestra gratuita sobre o clássico “As Mil e Uma Noites” com Mamede Mustafá Jarouche, no Oi Futuro Flamengo

Redação

Cerimonia de Entrega do 12º Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil no Teatro das Artes

Redação

Titú recebe a 15º edição do “Grande encontro de Brechós”

Redação

Deixe um comentário