Matanza realiza segunda edição de festival cervejeiro no Rio de Janeiro

Matanza Beer Fest chega à sua sexta edição geral, e dessa vez a sede do festival cervejeiro da banda Matanza é um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro, Madureira. No próximo dia 27 de janeiro, a partir das 18h, no Parque Madureira, o quarteto mais endiabrado do rock nacional irá fazer a Zona Norte tremer com muito som pesado, boas cervejas e os melhores food trucks da cidade. O “esquenta” será feito pelos metaleiros da banda Maieuttica e os ingressos podem ser adquiridos através do link https://goo.gl/o96GBU ou nos pontos físicos de venda informados abaixo.

Com cerca de 5 mil pessoas presentes contando todas as edições, o fest é cada vez mais procurado e pedido pelos fãs da banda. Para o vocalista Jimmy London, o gosto é recíproco e criar mais eventos desse porte é uma tendência. “O primeiro Beer Fest no Rio foi há 8 meses e já tinha muita gente com saudade, então estava na hora de voltar a embebedar os cariocas. Um evento cervejeiro em Madureira, durante o verão do Rio e com o Matanza ‘dando o sangue’ no palco deve ser algo divertido para a rapaziada. Adoramos fazer esse tipo de show diferente porque é o que gostaríamos de ver se estivéssemos do outro lado. Sempre conversamos e estudamos as possibilidades para fazer mais beer fests”, brinca o cantor aproveitando para alertar os amantes da gelada. “É bom que todo mundo vá, e vá de ônibus, táxi ou uber para poder aproveitar a noite toda com responsabilidade”. 

As cervejas disponíveis serão do estilo Pilsen e Session IPA. Os food trucks presentes irão oferecer os melhores hambúrgueres, incluindo opção para os veganos. Pela primeira vez haverá um stand de games, graças à parceria com a escola de entretenimento Zion, que disponibilizará um XBOX 360 com Kinect para quem gosta de dançar (jogo Just Dance 2017 /2018), um Play Station 3, duas TVs de 42 polegadas, revistas exclusivas da empresa e ainda irá sortear bolsas de estudos e brindes oficias (camisas, squeezes, copos e canetas) para o público. A entrada é permitida apenas para maiores de 16 anos, sendo que os menores de idade só poderão adentrar acompanhados por um responsável legal, mediante apresentação dos documentos.

Matanza
Criada em 1997, no Rio de Janeiro, a banda de rock pesado Matanza é uma das mais bem-conceituadas e respeitadas no cenário nacional. Com seu estilo único de fazer música, o quinteto formado por Jimmy London (vocal), Mauricio Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (contrabaixo) e Marco Donida (guitarra) já se apresentou em mais de 100 cidades brasileiras e em grandes festivais, como o Sepulfest (2004), o Rock In Rio (2011), a Virada Cultural (2016) e o Lollapalooza Brasil (2016), por exemplo.

No Brasil, o Matanza é pioneiro do estilo “countrycore”, que mistura o country norte-americano à energia e intensidade do hardcore, com pitadas de thrash metal e o folk irlandês. Sempre com letras bem-humoradas, o grupo conta histórias de bebedeiras, ressacas e brigas de bar em sua maioria, porém também faz críticas sociais em músicas como “Orgulho e Cinismo” e “Odiosa Natureza Humana”. 

Matanza já atraiu mais de 47 milhões de views em seus vídeos oficiais no Youtube, possui cerca de 46 mil seguidores no Twitter, 34 mil no Instagram e mais de meio milhão no Facebook. Em 2012, foi criado e produzido pelos próprios integrantes, o Matanza Fest, festival de rock que já teve sete edições e a participação de bandas de várias gerações. Em outubro de 2017 a banda inovou e lançou o curta-metragem “Quando a lua cheia sai”, que teve direção do cineasta Alex Medeiros. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.