Márvio Ciribelli lança CD na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

Penúltima atração do projeto JClub Jazz & Blues 2017, o consagrado pianista Márvio Ciribelli lança o CDVogue Samba-Jazz” dia 3 de dezembro, domingo, às 20h, no palco da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo. A noite contará com a participação especial da cantora venezuelana, radicada nos Estados Unidos, Raquel Cepeda.  Para acompanhá-los, o baixista Robson Albuquerque e o percussionista Luis Lima (Japão). 

O projeto J Club Jazz & Blues, que traz a luxuosa direção artística do cantor Chamon, termina no próximo dia 10 de dezembro, com o show de Tunai e Wagner Tiso.

MARVIO CIRIBELLI
O pianista tem um jeito particular de tocar, com muita técnica e criatividade, e seus arranjos têm influência direta de mestres como Luiz Eça (Tamba Trio) e Antônio Adolfo (A Brazuca). Com 18 discos gravados, em quase 30 anos de carreira, Marvio Ciribelli já comandou importantes projetos musicais pelo país e tem trabalhos também no exterior, se apresentando em quatro edições do Montreux Jazz Festival (Suíça); no Blue Planet in Concert (Alemanha); no Java Jazz Festival 2014 (Indonésia) e no Brissago Jazz Festival (Suíça). Marvio já acompanhou artistas como Bibi Ferreira, Altay Veloso, Ronaldo do Bandolim, Nilze Carvalho, Vanessa Rangel e Thaís Motta (cantora que produziu por nove anos).

O DISCO
“Vogue Samba-Jazz” estabelece uma relação da casa noturna Vogue, que funcionou no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (entre as décadas de 50 e 60) que, se não tivesse sofrido um incêndio em 1955, provavelmente, seria palco da geração de músicos que criou o Samba-Jazz por volta de 1961, pois alguns dos melhores instrumentistas brasileiros tocavam na casa. Um dos destaques do disco e do show é exatamente a Bossa Nova “Romance”, composição assinada por Marvio, em parceria com Armando Schiavo, que ganhou uma versão especial, em espanhol, na voz da cantora Raquel Cepeda. “Brejeiro”, “Turuna” e “Apanhei-te Cavaquinho”, grandes obras de Ernesto Nazareth e “Pintinhos no Terreiro”, de Zequinha de Abreu, também estão no repertório, além é claro, da composição que dá nome ao disco, o “Vogue”.

O SHOW
A cantora Raquel Cepeda, radicada em Houston (Texas), estará no Brasil para shows, sendo esta a sua única apresentação no Rio.  No repertório de Raquel e do show na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, outras músicas de Ciribelli como “Samba de Inverno” (parceria com Bernard Fines) e “Som do Samba” (parceria com Arthur Maia, Thaís Motta e Marcelo Moutinho), além de arranjos para “Insensatez” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Upa Neguinho” (Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri), “Tim Tim por Tim Tim” (Haroldo Barbosa e Geraldo Jacques), “Olha pro Céu” (Tom Jobim) e “Os Grilos” (Marcos e Paulo Sérgio Valle).

JCLUB JAZZ & BLUES

MARVIO CIRIBELLI
Lançamento de CD, com participação especial da cantora Raquel Cepeda
Data: 3 de dezembro, domingo, 20h
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo
Telefone: 2551-1278
Capacidade: 90 lugares
Couvert artístico: R$ 40,00
Classificação etária: 14 anos
Abertura da casa às 20h

*A casa aceita cartões e disponibiliza manobristas

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.