22.5 C
Rio de Janeiro
novembro 17, 2018
Gastronomia

Margarida Café participa da 10ª edição do Folia Gastronômica

Porco na Lata - Margarida Café - foto: Tamara Arnaut
Porco na Lata - Margarida Café - foto: Tamara Arnaut

Porco na Lata será um dos destaques do Festival 

Nos dias 30 de outubro a 4 de novembro, Paraty será palco da 10ª edição do Folia Gastronômica, festival que vai reunir 36 restaurantes locais apresentando receitas com os sabores típicos da Cidade Histórica.

Entre os mais aguardados, está o Porco na Lata, do restaurante Margarida Café. O prato é composto de barriga de porco confitada em longo cozimento, dourada na hora, com molho ferrugem, nhoque de mandioca, maça caramelizada e grissini de torresmo.

“Elaboramos o prato dentro da proposta do evento, valorizando a utilização de insumos provenientes de produtores rurais e colaborando para a cadeia da gastronomia sustentável, que é um dos principais selos da nossa culinária”, explica o chef Paulo Renato.

Fachada Margarida Café - foto: Tamara Arnault
Fachada Margarida Café – foto: Tamara Arnault

E é neste sentido que a edição 2018 do Folia Gastronômica traz ao público um novo formato, dando ênfase ao tema “Eu Sou Gastronomia”. O festival, que celebra o título concedido pela UNESCO de Cidade Criativa da Gastronomia, traz uma extensa programação com cursos de culinária, debates e oficinas infantis.

Para quem estiver em Paraty no feriado de Finados, a boa pedida é visitar um dos principais atrativos turísticos da cidade, o Largo da Santa Rita. O local vai receber o melhor da gastronomia paratiense, com espaços gastronômicos, workshops, shows musicais, além de estandes e barracas com produtos da região, incluindo cachaças e cervejas artesanais. Informações:www.foliagastronomica.com.br

Margarida Café
Praça do Chafariz, Centro Histórico de Paraty – RJ
Tel.: 24 3371-2441 ou 24 3371-6037

www.margaridacafe.com.br

Posts relacionados

1º Curso de Coquetelaria Cervejeira do Brasil será no RJ

Redação

Drinks deliciosamente horripilantes celebram o Halloween no Maguje

Redação

Farinha Pura Experiencia lança meles de abelhas nativas

Redação

Deixe um comentário