Marcos Braccini apresenta o cd “Noturno” no dia 26 de maio na Casa Benet Domingo, na Urca

Minas Gerais chega à Casa Benet Domingo no próximo dia 26 com o espetáculo “NOTURNO”, que  apresenta o repertório do primeiro disco do compositor e produtor musical Marcos Braccini, e é o resultado do encontro de diferentes talentos da cena musical contemporânea de Belo Horizonte. 

No palco, junto às projeções do vídeo-cenário de Sara Lana e Aline Xavier manipuladas ao vivo por Rafael Fares, os músicos executam os arranjos adaptados especialmente para o Trio: Marcos Braccini (composições, violão e voz), Rafael Martini (direção musical, arranjos, piano, violão, sanfona e voz) e Alexandre Andrés (flautas, violão e voz). A cantora fluminense Jhê Delacroix é a intérprete convidada. A assinatura da arte e identidade visual de “NOTURNO” é do designer gráfico Daniel Cavalcanti (Klave).

O espetáculo é fruto direto da parceria estabelecida entre os artistas na gravação do disco, lançado em 2014 com apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ouro Preto, Diamantina, em diferentes projetos como “SESC Salve o Compositor!”, Festival Verão Arte Contemporânea, Festival Diamantina Gourmet, Mostra Cantautores, Ruta del’Art (ESP), etc.  “NOTURNO” passou também pela Europa em outubro de 2016 tendo realizado uma série de concertos na Catalunha, nas cidades de Bescanó, Banyoles, Amer e Castelló d’Empúries e em Portugal.

“NOTURNO” é uma síntese dos diferentes estilos e influências musicais de Marcos Braccini, e também das diferentes atividades que marcam sua trajetória profissional, como produtor musical, intérprete e poeta, unindo palavra, música e canção a arranjos que remetem ora ao universo da canção brasileira, ora da música de concerto ou do rock.

Antes da apresentação será exibido o documentário “NOTURNO” (2015, duração 16min) que registra os bastidores da turnê e da gravação do disco, e que tem a participação, entre outros artistas, do compositor Sérgio Ricardo.

O repertório do show traz músicas com estilos e temas variados como “Canto Vazio”, em que o compositor flerta com a música latino-americana,  enquanto “Moto-Contínuo”, parceria com a poeta Brisa Marques, mescla rock, tango e experimentalismo. “Mãos Vazias”e “Última Paisagem” apresentam o lado lírico do trabalho.

Serviço:

Marcos Braccini “NOTURNO Trio” na Casa Benet Domingo
Dias 26 de maio (6a feira)
Horário: 20:30 horas
Ingressos: 25 reais inteira, 12,50 reais meia-entrada.
Casa Benet Domingo
Avenida São Sebastião, 135, Urca – Rio de Janeiro

vendas antecipadas no sympla:

https://www.sympla.com.br/marcos-braccini-noturno-trio-no-rio-de-janeiro__143817