Marcia Castro leva sua música à CAIXA Cultural Rio

Os shows terão repertório dos três discos da cantora baiana, além de novidades, e contarão com intérprete de libras

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta a cantora e compositora Marcia Castro com o show do seu terceiro disco “Das coisas que surgem”. Dias  8, 9 e 10 de julho (sexta-feira a domingo), às 19h, para maior acessibilidade as três noites de apresentação serão narradas por intérprete de libras. O show tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

O show transita pelo universo da música brasileira, mas com diferentes sonoridades e combinações instrumentais. No repertório, composições de Gui Amabis, Lucas Santtana, Arnaldo Antunes, Alice Ruiz e da própria Marcia em parceria com o poeta Arruda. Estão incluídas músicas como  “Na menina dos meus olhos”, que está na trilha sonora da novela Geração Brasil e “De Pés No Chão” (de Rita Lee), entre outras, além de canções dos dois álbuns anteriores da cantora baiana.

Booking.com

“Tocar no Rio de Janeiro é sempre uma alegria, por ser um dos lugares mais importantes para a difusão da nossa música, pela familiaridade com a Bahia, pelos tantos amigos que estão na cidade. Lancei “Das coisas que surgem” no Rio, onde também encerro essa etapa, tocando coisas dos meus três discos e já dando o sabor dos meus novos sons que virão logo adiante”, comenta Marcia.

A cantora levará ainda às apresentações no Teatro de Arena da CAIXA Cultural Rio de Janeiro, músicas de seu novo show Eletrobailada. Nele, a artista experimenta a linguagem eletrônica em conexão com ritmos tropicais e percussivos, como a música baiana modernizada sob uma perspectiva pop experimental, um som contemporâneo que será base para seu próximo disco.

Ao longo de sua carreira, Marcia Castro já dividiu palco com grandes nomes como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Mart’nália e Emicida. Na CAIXA Cultural Rio de Janeiro estará acompanhada pelos músicos de sua banda, Rovilson Pascoal (guitarra e cavaco), Ricardo Prado (baixo e teclado), Cauê Silva (percussão) e do DJ Rafa Dias. A produção geral do evento é da Diletto Produções.

Serviço

Shows Marcia Castro
Duração: 75 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Data: dias 8, 9 e 10 de julho (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: 19h
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro, Rio de Janeiro (próximo ao Metrô Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Ingressos:R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 21h (vendas, a partir de 04/07/2016)
Capacidade:  226 lugares (Mais 3 para cadeirante)
Classificação Indicativa: livre
Acesso para pessoas com deficiência
Narração por Intérprete de Libras
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Ficha Técnica:
Marcia Castro: voz
Rovilson Pascoal: guitarra e cavaco
Ricardo Prado: baixo e teclado
Cauê Silva: percussão
Rafa Dias: DJ
Produção executiva: Livia Salles
Coordenação de produção: Gabriela Nogueira
Produção local: Flavia Perry
Técnico de PA: Fernando Narcizo
Iluminação: Carolina Autra

Booking.com