20.6 C
New York
junho 16, 2019
Notícias

Maracanã recebe Roger Waters, nesta quarta-feira (24), em um show com alta tecnologia  

Montagem do show levou sete dias. Desmontagem e preparação do estádio para o jogo de sábado (27), entre Flamengo e Palmeiras, serão feitos em dois dias

O Maracanã receberá, nesta quarta-feira (24/10), um dos mais renomados artistas do mundo, Roger Waters, ex-vocalista do Pink Floyd. Com a apresentação de hoje da turnê Us + Them, o Maracanã deve fechar o ano com um público de 160 mil pessoas que foram ao estádio apenas para assistir a shows de cantores internacionais. Além de Waters, já se apresentaram em 2018 no gramado do estádio Phil Collins, Pearl Jam e Foo Fighters, o que coloca o Maracanã novamente na rota das grandes turnês de astros globais, contribuindo para potencializar a indústria do entretenimento do Rio de Janeiro.

O show de Roger Waters começa às 21 horas e deve durar duas horas e meia, com 30 minutos de intervalo. A apresentação promete impressionar o público com sua grandiosidade e mensagens de luta e combate por um mundo melhor. Temas como denúncia de exploração infantil, racismo, mercado bélico, poluição e outros são destaques da turnê mundial Us + Them.

Crianças da entidade filantrópica São Martinho, que atende famílias carentes de comunidades do centro e da Zona Norte, terão uma participação especial no show. Eles vão encenar e cantar um dos maiores clássicos do rock mundial, “Another Brick in The Wall”. Mais de quinze crianças interpretarão prisioneiros de Guantánamo encapuzados, vestindo macacões laranjas e com camisas com a palavra “resistir”. Esta será a primeira vez que muitos desses jovens participarão de um evento cultural.

A estrutura do espetáculo é gigantesca. O palco conta com 66 metros de comprimento e 16 metros de largura, totalizando mais de 1.000 m². A montagem envolveu 150 pessoas e durou uma semana. A tecnologia investida na turnê é um show a parte: o telão com iluminação em LED terá 790 m² (66mx12m) e torres de laser projetarão uma pirâmide acima dos fãs. O palco também abrigará quatro chaminés de 10 metros de altura cada e infláveis irão interagir com o público durante o concerto, entre eles um porco com 6mx10m. Toda essa estrutura foi transportada em 25 carretas e pesam mais de 100 toneladas. Para o show, o Maracanã vai disponibilizar 200 banheiros, 60 bares e 110 camarotes.

Maracanã receberá Flamengo e Palmeiras neste sábado
A agitação no estádio não acabará com o fim do show. Em campo, o trabalho continuará logo em seguida já que o Maracanã receberá Flamengo e Palmeiras, neste sábado (27/10), às 19h, para o Campeonato Brasileiro. A desmontagem e preparação para a partida vai requerer rapidez e equipe reforçada. No total, 1.500 pessoas realizarão a desmontagem do palco e a Greenleaf – empresa responsável pelo gramado do Maracanã –, realizará a troca de até 3.000 m² de grama em menos de dois dias a depender da avaliação feita após o show. Serão até 15 horas ininterruptas de trabalho após o espetáculo para deixar o estádio pronto para receber o público apaixonado por futebol. Até o fim do ano, o Maracanã espera receber dois milhões de pessoas por meio de jogos, shows e demais eventos culturais.

Posts relacionados

CEAT realiza mostra de arte, ciência e cultura em Santa Teresa

Redação

Villa Stella Artois agita o Rio de Janeiro em Novembro

Redação

Wesley Safadão, Xand Aviões e Unha Pintada se consagram como os artistas brasileiros mais buscados pelos usuários de música digital

Redação

Uma estrela de todas as cenas

Redação

João Bosco em bate-papo com Leonardo Lichoet no projeto CRIA no Manouche

Redação

Arte independente ocupa galpão em BH

Redação

Deixe um comentário