18.2 C
New York
abril 20, 2019
Notícias

Maracanã recebe Roger Waters, nesta quarta-feira (24), em um show com alta tecnologia  

Montagem do show levou sete dias. Desmontagem e preparação do estádio para o jogo de sábado (27), entre Flamengo e Palmeiras, serão feitos em dois dias

O Maracanã receberá, nesta quarta-feira (24/10), um dos mais renomados artistas do mundo, Roger Waters, ex-vocalista do Pink Floyd. Com a apresentação de hoje da turnê Us + Them, o Maracanã deve fechar o ano com um público de 160 mil pessoas que foram ao estádio apenas para assistir a shows de cantores internacionais. Além de Waters, já se apresentaram em 2018 no gramado do estádio Phil Collins, Pearl Jam e Foo Fighters, o que coloca o Maracanã novamente na rota das grandes turnês de astros globais, contribuindo para potencializar a indústria do entretenimento do Rio de Janeiro.

O show de Roger Waters começa às 21 horas e deve durar duas horas e meia, com 30 minutos de intervalo. A apresentação promete impressionar o público com sua grandiosidade e mensagens de luta e combate por um mundo melhor. Temas como denúncia de exploração infantil, racismo, mercado bélico, poluição e outros são destaques da turnê mundial Us + Them.

Crianças da entidade filantrópica São Martinho, que atende famílias carentes de comunidades do centro e da Zona Norte, terão uma participação especial no show. Eles vão encenar e cantar um dos maiores clássicos do rock mundial, “Another Brick in The Wall”. Mais de quinze crianças interpretarão prisioneiros de Guantánamo encapuzados, vestindo macacões laranjas e com camisas com a palavra “resistir”. Esta será a primeira vez que muitos desses jovens participarão de um evento cultural.

A estrutura do espetáculo é gigantesca. O palco conta com 66 metros de comprimento e 16 metros de largura, totalizando mais de 1.000 m². A montagem envolveu 150 pessoas e durou uma semana. A tecnologia investida na turnê é um show a parte: o telão com iluminação em LED terá 790 m² (66mx12m) e torres de laser projetarão uma pirâmide acima dos fãs. O palco também abrigará quatro chaminés de 10 metros de altura cada e infláveis irão interagir com o público durante o concerto, entre eles um porco com 6mx10m. Toda essa estrutura foi transportada em 25 carretas e pesam mais de 100 toneladas. Para o show, o Maracanã vai disponibilizar 200 banheiros, 60 bares e 110 camarotes.

Maracanã receberá Flamengo e Palmeiras neste sábado
A agitação no estádio não acabará com o fim do show. Em campo, o trabalho continuará logo em seguida já que o Maracanã receberá Flamengo e Palmeiras, neste sábado (27/10), às 19h, para o Campeonato Brasileiro. A desmontagem e preparação para a partida vai requerer rapidez e equipe reforçada. No total, 1.500 pessoas realizarão a desmontagem do palco e a Greenleaf – empresa responsável pelo gramado do Maracanã –, realizará a troca de até 3.000 m² de grama em menos de dois dias a depender da avaliação feita após o show. Serão até 15 horas ininterruptas de trabalho após o espetáculo para deixar o estádio pronto para receber o público apaixonado por futebol. Até o fim do ano, o Maracanã espera receber dois milhões de pessoas por meio de jogos, shows e demais eventos culturais.

Posts relacionados

lha de Paquetá recebe roda de samba “A Gloriosa nos Coretos e Praças” no próximo domingo

Redação

Tem inscrição nesta terça, 26, para mais um mutirão de castração

Redação

Colônia de Ferias com skate na casa do Bob Burnquist

Redação

Só delícias! Hot dog, linguiça e cerveja artesanal invadem São Paulo

Redação

Cantora Reah faz sua estreia no Carnaval do Rio

Redação

Feijoada Pré Carnavalesca no Arouca Barra Clube

Redação

Deixe um comentário