22.5 C
Rio de Janeiro
novembro 17, 2018
Notícias

MAR de Música com Xenia França e coletivo Jamaicaxias

Indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop em Português, a baiana Xenia França é a atração principal da nova edição do MAR de Música, que acontece na sexta-feira, dia 9 de novembro, a partir das 17h.  O coletivo Jamaicaxias, da Baixada Fluminense, também se apresenta no evento, que celebra o Dia da Consciência Negra e encerra o ciclo de comemorações dos 5 anos do Museu de Arte do Rio – MAR, todos sob gestão do Instituto Odeon. A entrada no evento será gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do museu a partir do dia 27 de outubro.

Com patrocínio da Vivo e curadoria de Gabriel Moreno, o MAR de Música começa às 17h com um bate papo entre artistas e público em torno do tema desta edição. Em seguida, o coletivo da Baixada Fluminense Jamaicaxias, formado por pesquisadores, fazedores e influenciadores que vão desde produção de eventos, oficinas de dança, produção de música independente, gastronomia e até moda, ocupa o espaço do evento. Eles prometem levar a cultura reggae/dancehall jamaicana para os pilotis do museu e, para isso, criaram uma playlist que pode ser ouvida no perfil oficial do MAR no DEEZER. Confira o link: http://bit.ly/PlaylistMARDeMusica11

Às 20h, o palco será ocupado por Xenia França. Participante da banda Aláfia, Xenia entrou nas listas dos melhores álbuns de 2017 com o disco solo que leva seu nome, em que passeia pelo jazz, hip-hop e pop e que acaba de ser indicado ao Grammy Latino. O trabalho independente é pautado por temas como preconceito racial e ancestralidade. A cantora também já dividiu palco com grandes artistas, como Elza Soares, Maria Bethânia, Emicida e Liniker, entre outros.

O MAR de Música também contará com barraquinhas de comidas e bebidas, uma parceria com os Vizinhos do MAR.

Programação completa:
17h – Roda de conversa com os convidados da edição: Xenia França e Jamaicaixias
18h – Apresentação do coletivo Jamaicaxias
20h – Show da Xenia França

 Museu de Arte do Rio – MAR
Praça Mauá 5, Centro.

Mais informações pelo telefone (+55 21) 3031-2741 ou pelo site www.museudeartedorio.org.br

Informações importantes sobre o evento MAR de Música:

  • Para acesso ao evento é necessário passar por detectores de metais e revista.
  • É proibida a entrada com embalagem de vidro ou metal.
  • É proibida a venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos.
  • É proibido fumar na área interna do museu. O evento terá área reservada para fumantes.

Posts relacionados

Feijoada na Tasca do FIlho d’Mãe

Redação

Gastronomia e arte em exaltação à mulher

Redação

STOMDUP retorna a Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro

Redação

Deixe um comentário