0.1 C
New York
dezembro 18, 2018
Gastronomia

Mamma Jamma lança receita de nhoque para a campanha Outubro Rosa

Nhoque com creme de flor de laranjeira e mirtilo e decorado com flores comestíveis - foto: Derek Mangabeira
Nhoque com creme de flor de laranjeira e mirtilo e decorado com flores comestíveis - foto: Derek Mangabeira

No dia 29 de cada mês é tradição da pizzaria Mamma Jamma oferecer uma receita exclusiva de nhoque da fortuna. Especialmente em outubro, a Mamma Jamma lança em parceria com a Fundação Laço Rosa um nhoque inédito que fica em cartaz durante todo o mês da campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa.

Decorado com flores comestíveis como capuchinha, maria-sem-vergonha, margaridinha, amor-de-verão, borago e amor-perfeito, o nhoque de batata com creme de flor de laranjeira e mirtilos (R$ 46/ Foto: Derek Mangabeira) pode ser conferido até o dia 31 de outubro nas unidades da Mamma Jamma de Botafogo, Barra da Tijuca e Recreio, no horário de almoço. Parte do valor arrecadado com a venda dos pratos será doado para que a Laço Rosa possa continuar a motivar mulheres sobre a importância do auto cuidado e a serem cada vez mais fortes, mesmo em momentos de dificuldade.

Fundação Laço Rosa
O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima. Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria. Seu portal e seu canal no Youtube são plataformas de interatividade e fontes seguras para assuntos científicos relacionados ao câncer e comportamento feminino.  Além disso, integrante da FECCM (Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do Estado do RJ), a Laço Rosa promove anualmente o Outubro Rosa com uma série de ações e também o “Fórum de Políticas para o Câncer de Mama (+ Encontro Estadual de Pacientes)”. Neste último, reúne pacientes, médicos e autoridades num sólido debate sobre os entraves para diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Mamma Jamma – Rua General Severiano, 97/ loja 31 – Botafogo – Shopping Casa & Gourmet. Tel.: 3298-6801.

Mamma Jamma – Av. Ayrton Senna 2150 loja A Bloco O – CasaShopping – Barra da Tijuca. Tel.: 2108-6411

Mamma Jamma – Av. das Américas 19.021, loja 118 – Recreio Shopping – Recreio dos Bandeirantes. Tel.: 3689-5900.

Posts relacionados

Brisa Restô promove feijoada especial no feriadão das crianças, com diversas atividades

Redação

Grand Mercure Riocentro promove feijoada pelo Outubro Rosa

Redação

Restaurante Curi oferece feijoada completa todos os sábados com diversas opções

Redação

The Bife: Workshops de churrasco fazem sucesso na Barra

Redação

Dia das crianças no Pesqueiro

Redação

Combos T.T. Burger para o almoço

Redação

Deixe um comentário