Mama Shelter Rio Santa Teresa é o hotel oficial da Casa Levi’s no Rio de Janeiro

Evento vai contar com a reprodução de um quarto, além de um dia com gastronomia assinada pelo chef Fernando Pavan, responsável pelo restaurante e o bar do Mama Shelter

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a Casa Levi’s acontecerá de 28 de abril a 20 de maio, em Botafogo (Rua Martins Ferreira, 22). Projeto cultural e alternativo da Levi’s, o evento contará com shows de Erasmo Carlos, Alice Caymmi, Rico Dalassam, Suricato e outros, além de festa e exposição fotográfica do ator Paulo Dalagnoli. O Mama Shelter Rio Santa Teresa é o hotel oficial e irá receber todos os evolvidos da Levi’s, além de jornalistas para cobertura do evento.

Um quarto nos moldes do Mama Shelter, com design assinado pelo arquiteto francês Jalil Amor, será reproduzido na casa do evento. O espaço ficará aberto para visitação e será ainda o local das entrevistas do programa “Café na cama”, com artistas que se apresentarão na casa, a ser exibido nos canais da Casa Levi’s. A parceria vai contar ainda com um dia de gastronomia assinada por Fernando Pavan, no dia 19 de maio, chef responsável pelo restaurante e o bar do Mama Shelter Rio.

O projeto Casa Levi’s comemora os 144 anos da criação do 501®, modelo da primeira calça jeans do mundo, e terá programação gratuita e aberta ao público, de quinta a sábado.

Mama Shelter
Aberta no Rio de Janeiro, em Santa Teresa, pela AccorHotels, sendo a primeira unidade da América do Sul, a rede Mama Shelter foi criada em Paris em 2008 por Serge Trigano, cofundador do Club Med, ao lado de seus filhos Benjamin e Jeremie Trigano além de Philippe Starck. Mais do que um hotel, o Mama traz uma nova proposta em hotelaria, sugerindo seus espaços como áreas de convívio e lazer, com programação cultural, bar e restaurante abertos ao público geral, e tendo quartos como atrativos extras.

Quem assina o cardápio do restaurante e do bar, com uma culinária típica brasileira, é o chef Fernando Pavan, que comandou a cozinha do ‘Volta’, no Jardim Botânico-RJ, e foi braço direito de Ana Luiza Trajano, no restaurante ‘Brasil a Gosto’, no Jardim Paulista (SP). Já os drinks têm a consultoria do premiado bartender Alex Mesquita, que esteve à frente do balcão do Paris Café, na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo-RJ, nos últimos quatro anos. 

Com design assinado pelo arquiteto francês Jalil Amor, assim como as outras unidades, o Mama Shelter Rio possui 55 quartos, divididos entre um casarão tombado e um prédio com ares urbano, do outro lado da rua. A decoração conta com peças exclusivas de artistas plásticos do bairro de Santa Teresa, como Zemog e Marcos Jambeiro. Nos quartos, não há armários e nem roomservice: a intenção é que o hóspede curta a cidade e as próprias dependências do Mama.