29.4 C
New York
maio 20, 2019
Featured Teatro & Dança

“MAKURU – Um musical de ninar” tem apresentações gratuitas no Espaço Furnas Cultural

Sucesso de público e crítica, MAKURU – Um musical de ninar, espetáculo infantil que leva a assinatura de Tim Rescala e José Mauro Brant, retorna aos palcos para curta temporada no Espaço Furnas Cultural (Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo). Serão quatro apresentações – dias 28 e 29 de julho; dias 4 e 5 de agosto – sempre às 17h. A entrada é franca. 

MAKURU reúne música ao vivo e personagens folclóricos para contar a história de uma família que enfrenta vários desafios sempre que tenta colocar para dormir o pequeno Makuru. A família, no entanto, não sabe que seres mágicos vivem sobre o telhado da casa – a Murucututu, a Tutu e o João Pestana – e que tentam, a todo custo, escapar do esquecimento. É nesse enredo, cheio de fantasia e cores, que os atores-cantores José Mauro Brant, Ester Elias, Janaína Azevedo e Ester Freitas conduzem crianças e adultos por uma viagem de encontro aos mais ricos e curiosos personagens do nosso folclore e da cultura popular mundial, na história original escrita por José Mauro Brant. 

Tim Rescala, responsável pela direção musical, música original e arranjos, arregimentou os músicos Paula Martins (flauta), Débora Cheyne (viola), Cássia Menezes (violoncelo), Tibor Fittel (acordeon), que completam a cena trazendo referências musicais populares e eruditas para o espetáculo. A ficha técnica conta também Natália Lana (cenário), Ricardo e Renato Villarouca – responsáveis pelos vídeos de animação, Bruno Dante – criador dos bonecos e adereços que tem papel fundamental na trama, figurinos de Carol Lobato, maquiagem de Mona Magalhães, direção de movimento e coreografias de Sueli Guerra.

Espetáculo foi eleito o melhor de 2017 por júri especializado
“Makuru – Um musical de ninar” foi o grande vencedor da 4ª edição do Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças. Indicado a 14 categorias, o espetáculo conquistou 9 troféus: Espetáculo; Texto Original; Música Original; Atriz em Papel Coadjuvante; Cenário; Figurino; Iluminação; Projeções Cênicas; e Direção de Produção. 

Serviço:

“MAKURU – Um musical de ninar”

Musical infantil de José Mauro Brant e Tim Rescala faz um mergulho no universo das cantigas de ninar, resgatando o valor do afeto nas relações familiares. 

Texto e Direção: José Mauro Brant | Direção musical, música original e arranjos: Tim Rescala 

Elenco: Ester Elias, Janaína Azevedo, José Mauro Brant e Ester Freitas

Músicos: Paula Martins (flauta), Débora Cheyne (viola), Cássia Menezes (violoncelo), Tibor Fittel (acordeon) | Direção de movimento e coreografia: Sueli Guerra | Cenário: Natália Lana | Figurino: Carol Lobato | Bonecos e Adereços: Bruno Dante | Iluminação: Paulo César Medeiros | Ilustrações: Rosinha| Vídeo Animação: Ricardo e Renato Villarouca | Maquiagem: Mona Magalhães | Preparação Vocal: Janaína Azevedo e Marcello Sader | Pianista Ensaiador: Tibor Fittel

Quatro únicas apresentações: dias 28 e 29 de julho / 4 e 5 de agosto. Sábados e domingos, sempre às 17h

Local: Espaço Furnas Cultural. Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo, Rio de Janeiro

ENTRADA FRANCA. Retirada de ingressos: 1h antes do início do espetáculo.

Telefone: (21) 2528-5166 | Capacidade do teatro: 170 lugares

Classificação etária: recomendado para crianças a partir dos seis anos

Duração: 60 minutos

Posts relacionados

Espetáculo “A vida ao lado”se apresenta na Arena Carioca Fernando Torres

Redação

“Show do Bita – Especial de Natal” no Teatro Bradesco

Redação

Proclamação da República 2018 | 36 filmes para assistir pela metade do preço nesse feriadão

Alyson Fonseca

Peça “220 Cartas de Amor” retorna ao Rio de Janeiro

Redação

Cia. Os Melhores do Mundo faz única apresentação de ‘Mercedez com Z’ no Teatro Riachuelo

Redação

Teatro da Caixa Nelson Rodrigues recebe o espetáculo “A Gigantea”

Redação

Deixe um comentário