Mais emblemático clube de jazz do mundo, Blue Note será inaugurado em agosto no Rio de Janeiro

Quem reclamava que a noite carioca andava carente de renovação não tem mais do que se queixar. Sempre atento à cultura e aos negócios, o empresário Luiz Calainho, um dos principais incentivadores do país no mercado de arte, cultura e entretenimento, traz uma novidade emblemática para os amantes da música em excelência. Em agosto de 2017 chega ao Rio de Janeiro o lendário clube de jazz Blue Note.

O nova-iorquino Blue Note chega para ocupar um espaço que ficara em branco com o fim de praticamente todas as casas de shows intimistas no Rio de Janeiro. E o que é melhor: vai trazer o charme do jazz club mais respeitado do mundo, que tem hoje sete filiais em países como Itália, Japão e China. A abertura de pré-reserva de tickets para os dias inaugurais e a venda para o programa de fidelidade acontece a partir dessa terça-feira, dia 6 de junho, e poderá ser feita no site www.bluenoterio.com.br 

Um pouco da história
O Blue Note nasceu em 1981, criado por Danny Bensusan, com a proposta de se tornar um premier jazz club, em Nova Iorque, e se tornou um patrimônio cultural daquela cidade. Como um dos grandes atrativos, está a atmosfera intimista, por onde já passaram nomes como Stevie Wonder, Liza Minelli e Tony Bennet, que muitas vezes saíram da plateia para Jam Sessions (tocar sem saber o que vem à frente, de improvisação). Nos clubes de jazz é comum que, após o número principal, os músicos presentes sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio prévio.

Por lá passaram mitos e lendas da música mundial, como B.B King, Ray Charles, Chick Corea, Sarah Vaughn, John Scofield, George Benson, Stanley Jordan, Michael Bublé, Quincy Jones, entre muitos outros astros. Além de preservar o legado de grandes nomes do jazz, o Blue Note é um espaço dedicado a novas descobertas musicais, onde a história encontra a experimentação. A casa, hoje com filiais na Califórnia e no Hawaii, não é só um patrimônio americano. Possui sucursais em diversas partes do mundo, como Milão, Beijing, Tokyo e Nagoya.

Blue Note no Rio
Agora, será a vez do Rio de Janeiro, uma das cidades mais musicais do planeta, receber pela primeira vez no hemisfério sul, o mais tradicional jazz club do mundo. Não teria melhor momento do que esse para renovar o cenário musical carioca. Afinal, em 2017, o jazz completa 100 anos. A casa estará localizada no Complexo Lagoon, no coração da zona sul carioca. A casa tem 790m2, capacidade para 350 espectadores, com shows de quarta-feira a domingo, 77 funcionários diretos, 89 mesas, dois bares, uma cozinha e sistema de luz e som de última geração.

Com inauguração prevista para agosto de 2017, o Blue Note, no Rio, terá shows regulares, de quarta a sábado, com dois destaques nacionais e internacionais no mês e três bandas residentes (duo, trio e quarteto), que ainda estão sendo definidas. A curadoria será compartilhada entre o próprio empresário Luiz Calainho, que tem experiência de 30 anos no mercado da música, e a produtora cultural Lu Araújo.

Durante o dia e nas noites em que não ocorrem shows, a casa se torna um centro gastronômico, sob o comando do premiado chef Pedro de Artagão, com foco no binômio artístico-empresarial com live jazzy music, o gastro-jazzy.

Nova proposta para os cariocas
Um novo conceito estará também ao alcance de quem visitar a filial carioca: o Sunday Jazz Brunch: todos os domingos shows com um toque gastronômico irresistível ao meio-dia e nos seguintes horários: 13h30, 14h, 15h30m, 16h e 17h30m. O Blue Note não apresentará apenas nomes consagrados. Também será uma plataforma de lançamento para novos artistas. “Desde 1990 tenho o desejo de trazer o Blue Note para o Brasil. Sempre quis construir este encontro, fazendo uma ponte firme e intensa com a casa em Nova Iorque, talvez a mais emblemática em termos de marca que existe no planeta no segmento de música”, afirma Calainho, que pretende ainda abrir uma filial em São Paulo, em 2018 e em Recife, em 2019.

Entre os principais atrativos para a primeira filial do hemisfério sul, todos os clientes contarão com uma infraestrutura de alto padrão: segurança, estacionamento, além de uma vista deslumbrante da Lagoa Rodrigo de Freitas, Morro dos Dois Irmãos, Pedra da Gávea e do Cristo Redentor. Para poder curtir o melhor da música, degustar o que há em gastronomia e tudo isso em um lugar mágico. 

Como garantir os seus tickets
A abertura de pré-reserva de tickets para os dias inaugurais e a venda para o programa de fidelidade acontece a partir do dia 6 de junho e poderá ser feita no site www.bluenoterio.com.br. Os ingressos para a inauguração do club estarão à venda a partir do dia 25 de junho, somente para aqueles que se cadastraram previamente. Essa prioridade será mantida até o dia 30 de junho, data em que as vendas estarão abertas a todo o público. A pré-reserva não garante a compra dos ingressos e também não obriga a pessoa a realizar a compra. Todos interessados devem ficar atentos para não perderem a prioridade.

Muito além de apenas oferecer shows com ingressos vendidos, o Blue Note adere a um conceito de fidelidade. Quem for um membro do Blue Note Rio Club vai garantir vantagens exclusivas. Quem é amante de música em alta excelência, certamente poderá ter um lugar cativo na casa. Basta escolher o plano que mais se adequa e ser um membro do Blue Note Rio:

Vantagens de ser um Blue Note Rio Premium Club

  • Prioridade na compra de ingressos com 10 dias de antecedência do inicio da venda ao público em geral.
  • 15% de desconto em todos os shows (limitado a 6 ingressos por show);
  • 15% de desconto em nossa gift shop;
  • 15% de desconto no Sunday Jazz Brunch;
  • Participará de promoções como eventos exclusivos, masterclasses e meet & greets;
  • Entrada expressa no Club (sem fila);
  • Participação exclusiva no programa de pontos (a cada R$100 gastos acumula 1 ponto. Ao juntar 20 pontos será possível trocar por itens na nossa gift shop).

Vantagens de ser um Blue Note Rio Club

  • Prioridade na compra de ingressos com 5 dias de antecedência do inicio da venda ao público em geral (sujeito a disponibilidade).
  • 5% de desconto em todos os shows (limitado a 2 ingressos por show);
  • 5% de desconto em nossa gift shop;
  • Entrada expressa no Club (sem fila);

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.