Mais de 30 praias do Alentejo têm certificação Bandeira Azul

Quatro novas praias da região do Alentejo, em Portugal, receberam a certificação Bandeira Azul, símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias costeiras e fluviais, portos de recreio e marinas. Com isso, agora são 31 praias qualificadas pelo programa.

Os destinos são Malhão, Alteirinhos e Santa Clara, localizados em Odemira, vila que abrange grande parte da região litorânea alentejana, e a praia fluvial da encantadora cidade de Monsaraz, a beira do lago Alqueva. 

A certificação é uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), com apoio da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e outras entidades públicas e privadas, concedida às praias costeiras e fluviais que cumprem diversos critérios de conscientização e preservação do meio ambiente, como qualidade da água, segurança e serviços. 

Sobre o Alentejo

 Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Com três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações,  visite www.turismodoalentejo.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.