MadHouse lança clipe gravado em Ibiza

Lançado na última sexta-feira, 30 de março, "No More", o novo vídeo da MadHouse, marca a imersão definitiva do duo paulista na música pop

Os cantores Lio Junior e Thiago Casarejos são os rostos por trás do nome MadHouse, que começou como uma banda de Hard e Glam Rock e, ao longo de sua carreira, foi agregando outras sonoridades em suas composições e fundindo gêneros musicais diversos com criatividade e identidade própria.

“O clipe é uma celebração à ilha de Ibiza e suas nuances” – afirma Lio Junior, que assina a direção geral do vídeo. “Temos a noite, impressa ali por um ambiente de festa, temos o lado praia e o dia ensolarado de verão, e o lado místico, misterioso e noturno em outro aspecto que não o das baladas. Além, claro, de uma bailarina e um cigano guitarrista de Flamenco para homenagear a cultura da Espanha.” revela. 

O duo atribui totalmente à ilha, desde a composição de “No More” até o conceito do videoclipe.  “Em 2015, estivemos em Ibiza para fazer uma temporada e nos apaixonamos pelo lugar. Parte do que nossa música autoral se tornou nos dias de hoje é resultado da cultura absorvida no local e do que vivemos enquanto ‘moramos’ na ilha. 

Como desde o início da ideia de gravar um novo clipe, Lio Júnior e Thiago Casarejos deixaram claro que gostariam de trabalhar o máximo possível com a energia do lugar, o roteiro e direção ficaram por conta de Júnior, enquanto a equipe de filmagem, produção, produção técnica e criativa é formada por profissionais que residem e trabalham em Ibiza.

O clipe foi gravado em cinco dias alternados e em locações variadas, cada uma com sua história e seu mistério. Além do tempo de pré-produção, incluindo maquiagem, preparação de figurinos, transporte e montagem dos cenários, 40 horas foram dedicadas totalmente às gravações das cenas do vídeo.

Durante as gravações, o clima em Ibiza os testava constantemente. “Filmávamos nos dias em que a Ilha nos permitia. Tivemos que cancelar um dia de gravação por que, de repente, o céu desabou de tanta chuva”, comenta Lio.  

Além das locações, a “energia” da ilha está presente também por meio da equipe de produção e figurantes do clipe. E nesse ponto a energia da ilha se mistura à energia brasileira presente na música da MadHouse ao unir os YouTubers Cauê Moura e PC Siqueira a modelos e estudantes da Escola d’Art d’Eivissa e amigos pessoais da dupla que são moradores da Ilha, como o artista plástico brasileiro Olivier Mourão, que participaram do clipe como elenco de apoio em cenas de um show da dupla. 

Parte da cultura espanhola também é retratada no vídeo com as participações, já mencionadas anteriormente, do autêntico guitarrista cigano e musicista de Flamenco Pedro Brekon e da amiga e bailarina profissional de Flamenco Myrian Ruiz, em seus trajes típicos. A “armadura” usada por Lio Júnior, foi desenhada e construída por Ariadna Ferrer, moradora de Ibiza e estilista responsável pela marca K de Kose Kose, que também vestiu Myriam em algumas cenas.

Angela Segui, coordenadora de moda, e Carmen Coll Oliver, presidente do comitê de seleção do segmento de moda de Ibiza, são os nomes responsáveis por auxiliar aMadHouse na busca pelo figurino ideal. Elas são as cabeças por trás da AdLib Moda Ibiza, associação de estilistas locais que trabalha para colocar a moda de Ibiza em evidência pela Europa. Hoje, a AdLib tem uma parceria com a MadHouse para difundir a moda de Ibiza pelo Brasil. Em perfeita harmonia, a energia de cada desenhista Ibizenco está estampada na criação de Lio Júnior e Thiago Casarejos. 

Os adereços são da mais antiga joalheria de Ibiza, Shamballa, que já confeccionou peças para o The Voice e o Big Brother Espanhol. A camisa usada por Thiago, com detalhes em Denim e aplicações metalizadas, é da desenhista da marca Ibiza Stones, Catalina Kim. Além de peças exclusivas de Beatrice San Francisco, que a dupla usa nas cenas do show.

No More (GoodBye) e o processo da energia
Lio Júnior ainda aproveitou para criar um videoclipe cheio de códigos: “Estruturei um roteiro que deixa enigmas no ar. E a partir da sonoridade da própria música aguçamos ainda mais a curiosidade para decifrar esses enigmas”.

Com localizações privilegiadas de Ibiza como pano de fundo, o vídeo fala sobre a união das energias e da exploração dos 4 elementos principais: ar, água, terra e fogo.

Es Vedrà, a ilha que aparece ao fundo nas cenas de Thiago, representando a energia do dia, do ar e da água, é patrimônio da humanidade, um dos pólos magnéticos mais poderosos e importantes da terra. 

Cala Comte, é uma praia mística, onde fica localizada a ostensiva caverna em que Lio Júnior é gravado com seu imenso trono (os mais atentos podem perceber que é o trono de Michael Jackson em Neverland, hoje peça exclusiva de uma loja chamada La Maison Blanche). Júnior é a terra e o fogo. A energia noturna e das sombras.

As cenas gravadas em Can Soleil (as pedras gigantes que levam esse nome por terem sido um presente de Gui de La Liberté, proprietário do Cirque de Soleil, para Ibiza) são a conexão das energias representadas por Lio e Thiago, projetando a dupla MadHouse como uma espécie de união de todo o misticismo envolvido no videoclipe. Mas tendo como ponto de partida crucial e finalizando o clipe, está uma das mais internacionalmente conhecidas características de Ibiza: sua noite e suas baladas.  

Com a direção fotográfica e assistência de produção do chileno Mirko Skarica, a.k.a Mirko Vision, e produçao executiva da brasileira New Plans, “No More”, que já ganhou versão remix – No More (Goodbye) – Just Be Remix” – assinada pelo renomado Just Be, novo pseudônimo de Bushwacka!, conhecido por formar a dupla Layo & Bushwacka! nos anos 1990 e 2000, estreia no dia 30 de março no canal da MadHouse no YouTube.

E no dias 15 e 29 de abril, a MadHouse faz pocket show no Paris 6 Burlesque, em São Paulo.

Ouça e assista “No More”:
Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=ep7ryrsvBNo
“No More” – http://trato.red/NoMore 
“No More (Goodbye) – Just Be Remix” –  trato.red/NoMoreRemix 

Mais informações:
site oficial: www.mhmadhouse.com.br 
instagram: @mhmadhouse
facebook: facebook.com/mhmadhouse 
Vídeos: youtube.com/mhmadhouseVEVO 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.