28.7 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

Luciano Franco e Dalwton Moura lançam Sonho ou Canção

Espetáculo dia 19 de junho no Teatro Rival terá Roberto Menescal, Marcos Lessa, Osmar Milito, Edinho Vilas Boas, Paulo Façanha e Luciana Alves como convidados especiais

Compositor e multi-instrumentista cearense Luciano Franco e o também compositor cearense Dalwton Moura lançam o álbum ‘Sonho ou Canção’ em espetáculo no Teatro Rival, com as participações especiais de Roberto Menescal, Luciana Alves, Marcos Lessa, Osmar Milito, Edinho Vilas Boas e Paulo FaçanhaO disco reúne músicos do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e dos EUA, em um grande encontro de jazz, bossa, samba, balada, bolero, baião e xote.

Roberto Menescal, Arismar do Espírito Santo, Fabio Torres, Luciana Alves, Edson Montenegro, Silvia Goes, Marcos Lessa, Humberto Pinho, Adelson Viana e a cantora de jazz norte-americana Priscilla Odinmah participam do álbum, que está disponível em todas as plataformas e no sitewww.sonhooucancao.com, com download gratuito. O CD físico, que pode ser encomendado pelo mesmo site, tem projeto gráfico de Caio Castelo, com desenhos e pinturas da artista cearense Raisa Christina.

“Este é um disco de dois compositores de ‘mão cheia’, que nos trazem uma grande parceria. Conheci Luciano Franco e Dalwton Moura numa das minhas idas ao Ceará e aos poucos fui ouvindo a obra deles. O Ceará mais uma vez nos presenteia com música da maior qualidade! Duvido alguém dizer que estou equivocado!”, ressalta Roberto Menescal, que está entre os mais de 40 instrumentistas e intérpretes que participaram de “Sonho ou Canção”.

Luciano Franco, também arranjador, está celebrando mais de 50 anos de carreira. Já dividiu o palco e estúdios com nomes como Dominguinhos, Cauby Peixoto, Doris Monteiro e Clara Nunes, além de inúmeros intérpretes e instrumentistas. “Sonho ou Canção” é o terceiro álbum de Luciano Franco – o primeiro integralmente dedicado a canções -, após os instrumentais “Luciano Franco” (2004) e “Rio Novo” (2009). Não por acaso, “Sonho ou Canção” é o nome do álbum que inclui 15 canções com música de Luciano e letra de Dalwton Moura.

Dalwton Moura lançou seu primeiro álbum em 2018 (“Futuro e Memória”), em parceria com Rogério Franco. Parceiro de nomes como Roberto Menescal, César Nascimento, Rodger Rogério e Isaac Cândido, já teve suas canções gravadas por vários intérpretes. Lançou também, em janeiro deste ano, o EP “Velho Menino”, em parceria com Rodger Rogério, nome histórico da geração do chamado “Pessoal do Ceará”, que levou a música do estado para todo o país a partir dos anos 70.

SERVIÇO:

Sonho ou Canção
Local: Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia – Rio de Janeiro – RJ – Tel.: (21) 2240.4469
Data e horário: dia 19 de junho, quarta-feira, às 19h30
Preços: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia)

Posts relacionados

Roda de Samba no Projeto Criolice acontece no Parque de Madureira

Redação

Encontro de Palhaços anima São Pedro da Serra, na Serra Fluminense

Redação

Sugestão: 5 drinks fáceis para fazer no carnaval

Redação

Alimentação consciente e atividade física inovadora marcam o 1º Encontro de Emagrecimento em Grupo

Redação

Com entrada franca, Sepultura traz o seu metal pesado para o palco do Sesc Parque Dom Pedro

Redação

Madame Surtô abre a sua casa para a folia

Redação

Deixe um comentário