Lorenzo Bistrô recebe Katia Hannequim em noite marroquina

Sob o comando do restaurateur Janjão Garcia, o Lorenzo Bistrô lança uma série de encontros especiais com chefs, batizada “Cozinhando com amigos”. Nos eventos, os convidados vão executar receitas na frente dos clientes, na novíssima cozinha aberta inaugurada no terraço do restaurante, com direito à vista para o Cristo Redentor.

Para a estreia, a convidada é a chef Katia Hannequim, especialista em gastronomia árabe. Katia vai preparar e explicar receitas do menu “Uma noite marroquina”, elaborado especialmente para o evento, que será realizado no dia 6 de junho (terça-feira), às 20h30.

Lorenzo Bistro - Terraço (foto: Mariana Garcia)
Lorenzo Bistro – Terraço (foto: Mariana Garcia)

No encontro no Lorenzo Bistrô, Katia vai apresentar um menu fechado harmonizado com três vinhos libaneses, que traduz a essência de sua culinária ancestral, familiar e afetiva (R$ 200 por pessoa o menu completo, com vinho, água, café e 10% de serviço). De boas-vindas, laffas pinceladas com azeite e zathar, grissinis de grana padano com gergelim preto, azeite e harissa (pasta picante com base de pimentão defumado, pimentas e especiarias), acompanhados pelo espumante Don Bonifácio Brut.

Katia Hannequim - Baklava (foto: Rodrigo Azevedo)
Katia Hannequim – Baklava (foto: Rodrigo Azevedo)

A primeira etapa do jantar terá como amuse bouche falafel sobre hummus, quibe cru sobre pétala de cebola e hortelã, e chancliche (queijo árabe) envolto em páprica. Para acompanhar, o vinho Le Prieuré Château Ksara. Na sequência, como entrada, quibe labanie (mini quibes crus em coalhada fresca) será harmonizado com o Cuvée de Printemps Château Ksara. De prato principal, tagine de cordeiro com couscous e salada morna de acelga, iogurte, melado de romã, tâmara e pignoli, servido com o vinho Reserve du Couvent Château Ksara. Encerrando a noite, torre de baklava (massa folhada, pistache, nozes e calda de especiarias), acompanhada de “café branco”, receita à base de água quente com flor de laranjeira servida em copos tradicionais da cultura marroquina. As reservas devem ser feitas pelo telefone 3114-0016.

Lorenzo Bistrô – Rua Visconde de Carandaí, 2 – Jardim Botânico. Telefone 2294-7830. Horário: De 2ª a 5ª feira, das 12h às 23h30; 6ª feira, das 12h à 0h30; sábado das 13h à 0h30; domingo das 13h às 17h30. Cartões: Todos. http://www.lorenzobistro.com.br/

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.