Fotógrafo paulistano faz uma releitura de uma das cidades que mais admira em exposição na loja da Jaguar, no JK Iguatemi que fica aberta ao público até o dia 22 de dezembro.

Conhecido internacionalmente pelo seu olhar diferenciado, Fernando Bianchi teve a oportunidade de mostrar para o público através de suas imagens uma visão única da Cidade na  exposição “London Calling” na Loja Conceito da Jaguar.

Booking.com

As fotos de Fernando Bianchi, é o destaque da exposição que contribui na elegância e modernidade londrina para São Paulo. Bianchi foi escolhido especialmente pelos responsáveis da Jaguar no Brasil e pela galeria That’s It Art, sob o olhar do galerista Marcelo Sassur.

“Falando de Fernando Bianchi para quem o conhece com toda a sua experiência profissional, é impossível não identificar o quanto ele é essencial para o mundo da fotografia. E tudo isso faz com que o seu olhar e técnica se tornem algo ímpar. É possível compreender a pessoa pelo conteúdo de sua arte como se ambos fossem um só”, explica o galerista.

Fernando Bianchi - Red Lights
Fernando Bianchi – Red Lights

A curadora Marcia Goldstein também falou sobre o trabalho de Fernando Bianchi:

“Talvez a fotografia não seria o que é hoje se Fernando Bianchi não a tivesse adotada desde os seus oito anos de idade como parte de sua vida. Muito mais importante do que a foto em sí, é toda a riqueza de significados do seu trabalho”, afirma a curadora.    

Monumentos históricos como o Big Ben e a Tower Bridge ganharam outra perspectiva com ângulos pouco explorados pelo fotógrafo que  enxerga o mesmo, mas não da mesma forma. Esse conceito está presente em todas as suas obras.  Ele morou em Londres entre os anos de 2004 e 2005, retornando em 2016 para sentir a Cidade através de um outro ponto de vista. A mostra é um resgate do seu próprio passado. “Tenho ótimas lembranças pessoais e profissionais e a minha casa tem vários objetos da cidade. Londres simboliza muito para mim, foi um período de mudanças na minha vida, não podia ter lugar melhor para retratar”, afirma.

Um elemento constante em suas fotografias é a técnica especial de revelação digital criada por ele: A HIGH REVELATION. Desenvolvida há mais de cinco anos, a revelação faz com que as imagens pareçam pinturas, uma verdadeira obra de arte, que valoriza ainda mais o trabalho.

Antes os profissionais recorriam aos produtos químicos para revelar e tratar as imagens, hoje Bianchi faz isso com o auxílio da inovação que ele mesmo criou.

Fernando Bianchi
Nascido em São Paulo, tem 48 anos, é formado em Comunicação Social pela Faculdade Anhembi Morumbi, também estudou no Instituto de Belas Artes de Porto Alegre. Ele é fotógrafo profissional e presta serviços para diversas agências de publicidade desde 1993, mas a partir de 1990, a fotografia artística passou a ser sua maior paixão, porque lhe permite explorar toda sua sensibilidade e autenticidade. Sempre em busca de novas técnicas, deu muita importância à semiótica e sempre se preocupou em passar mensagens e provocar diferentes sensações através do seu trabalho.

Booking.com