A temporada Londra Jazz & Blues,  no bar Baretto-Londra, localizado no famoso hotel-boutique Fasano, segue com shows especiais de jazz contemporâneo, transformando  o ambiente do Londra em um autêntico clube de Jazz. Jam sessionscom virtuoses da música instrumental e alguns shows temáticos estão na programação que tem curadoria do produtor musical Maurício Pacheco, diretor artístico da Pulse Group Rio.

No próximo domingo (11), o Londra Jazz & Blues apresenta Beatrice Mason em tributo a Nick Drake, cantor e compositor britânico falecido em 1974. Suas canções foram gravadas por renomados artistas como Elton John, Norah Jones e Renato Russo. E, com apenas três discos gravados, o músico virou ícone do estilo folk.

Booking.com

A cantora e compositora carioca traz mais de dez canções para o show. No repertório,  “Pink moon”, “Northern Sky”, “Day is done” (gravada por Norah Jones) e “Saturday sun”. Beatrice complementa a experiência com histórias sobre Nick Drake, contadas durante a apresentação, entre uma música e outra.

Nos últimos 10 anos, após abandonar a advocacia, Beatrice fez shows no Brasil, na Europa, EUA e Canadá. Apresentou-se na mais importante feira internacional da indústria da música – MIDEM – em 2012. Seu primeiro CD, o Mosaico (2010) foi muito bem recebido pela crítica, priorizou uma nova geração de talentosos compositores como Edu Krieger e Ana Clara Horta; e revisitou pérolas de Suzanne Vega, Jorge Drexler e Vitor Ramil. O segundo disco, o “12 Seconds” (2014) reafirma sua relacão com a música internacional e lhe rendeu uma boa circulação no exterior por conta da regravação de “When love breaks down”, hit da banda britânica Prefab Sprout.

Serviço Baretto-Londra: Avenida Vieira Souto, 80 – Ipanema Reservas: (21) 3202-4000 Couvert Artístico: R$ 100,00 (cem reais) Todos os Domingos, às 20h. Realização Pulse Group (www.pulsegroup.com)

Booking.com