Lona de Guadalupe recebe batalha de games

Aproveitar o feriado assistindo uma batalha de games é o que tem de melhor para o dia 02 para os moradores de Guadalupe e região. A Lona Cultural Terra recebe, a partir das 15h, a Batalha de Games, que reúne players, desenvolvedores e curiosos sobre as novidades no mercado de games, com o foco na valorização e incentivo à produção de jogos independentes e principalmente no entretenimento. Ao longo da tarde, acontecerá, ainda, uma caça à pokémons.

A lona de Guadalupe recebe o penúltimo combate que faz parte do circuito de batalhas do Festival Rio Indie Games, evento promovido pela Jabuti Filmes e Cinema Nosso, onde cada batalha é uma eliminatória para a grande final no dia 27 de novembro, no Imperator. O evento é aberto para pessoas de todas as idades e em cada edição um jogo é escolhido para que os gamers possam duelar. Neste circuito, o jogo escolhido foi o Porcunipine, desenvolvido por brasileiros e lançado mundialmente no início do ano.

Além do circuito de batalhas, o festival realizará uma série de atividades dentro do universo de games, que vão desde debates a laboratórios de desenvolvimento de games e oficinas. Elas acontecem em espaços distintos, como arenas culturais e instituições de ensino, fazendo o público pensar nos games não apenas como forma de entretenimento, mas também como objeto pedagógico. O último encontro acontece na Lona Cultural Jacob do Bandolim (09/11 – 16h).

E para os jogadores de Pokémon Go, a oportunidade é ótima! A lona vai servir como uma PokéStop para caçar pokémons e o Lure vai estar liberado para atrair criaturas mais raras.

Sobre o game Porcunipine: É um Multiplayer brasileiro para até quatro jogadores, desenvolvido pela Big Green Pillow, produtora de entretenimento digital de São Paulo. O jogo é sobre porcos-espinho carecas que durante a era da calvície, batalham entre eles usando seus únicos espinhos restantes.

Serviço:
Batalha de Games
Data: 02 de novembro
Horário: 15h
Local: Lona Cultural Municipal Terra
R. Marcos de Macedo, s/n°, Guadalupe – Rio de Janeiro 
Tel: 21. 3018-4203 | https://pt-br.facebook.com/lcmterra/
Entrada franca / Classificação livre

Mais informações:
www.rioindiegames.com.br
www.facebook.com/rioindiegames

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.