30.5 C
New York
junho 26, 2019
Notícias

Locomotiva Festival anuncia datas e conceito para edição de 2019

Evento em Piracicaba acontecerá em agosto e ecoará em outras cidades do interior de SP

Fim de linha: esse foi o apelido que Piracicaba ganhou quando recusou a proposta de transformar o espaço do rio de onde veio seu nome em uma usina hidrelétrica. A cidade havia acabado de construir uma nova estação de trem, Piracicaba Paulista, quando escolheu preservar o caminho natural da água, com suas peculiaridades e sua unicidade. Os interesses econômicos imediatos diminuíram, a estação do trem passou a ser a última da linha e surgiu este apelido pejorativo. Um dos principais eventos de música fora de capitais brasileiras, o Locomotiva Festival chega à sua quarta edição esse ano entre os dias 7 de 10 de agosto, com esse mote e mostrando que o que é visto por muitos como final da jornada pode ser o começo de algo novo.

Pré-venda de ingressos: http://bit.ly/LocomotivaPreVenda

“Hoje, podemos dizer que fomos o fim de linha com orgulho, pois graças à coragem de assumirmos o que é nosso, podemos desfrutar de um bem que nos faz únicos. Piracicaba é um exemplo vivo de que não é preciso deixarmos de lado as nossas particularidades, é preciso conhecê-las bem: nossa cultura é rica, nossa produção artística é forte e podemos utilizar isso a nosso favor”, comenta Luciano Benetton, um dos criadores do evento.

O Locomotiva foi fundado em 2015 e além de estimular a cena nacional, os criadores buscam dar projeção para diversas formas de arte ao incluir na sua programação exposições fotográficas e outras intervenções artísticas. Já passaram pelos palcos do festival bandas como Francisco El Hombre, Far From Alaska, O Terno, Dead Fish, Ego Kill Talent e Carne Doce. A última edição reuniu 34 artistas de diversas regiões do Brasil, além das atrações do Uruguai e do Reino Unido em duas datas, somando um público de 5.000 pessoas.

A edição desse ano acontecerá no Espaço Haras, no dia 10/08, e entre os dias 07 e 09, o Locomotiva realizará uma série de showcases em casas de toda a cidade, ocupando Piracicaba com cultura. A organização também cogita fazer apresentações com as atrações nas cidades que faziam parte da linha de trem original, reforçando laços no caminho.

“O Locomotiva Festival desse ano é uma homenagem a toda criatividade cultural que não tem vergonha de se mostrar como é. É uma festa das iniciativas artísticas que se orgulham das particularidades, que propõem algo além do que já está dado pela ordem vigente”, explica Luciano.

Os ingressos para todas as datas estão em pré-venda por um preço especial e as atrações começarão a ser reveladas no fim desse mês.

Pré-venda de ingressos: http://bit.ly/LocomotivaPreVenda

Acompanhe o Locomotiva Festival: http://locomotivafestival.com/

Posts relacionados

Feira Ecoorgânica Multicultural do Grand Mercure Riocentro recebe mais uma edição, dia 08, com expositores e espaço infantil

Redação

Botafogo Praia Shopping te leva para conhecer as Maravilhas do Mundo Moderno

Redação

Galp Music Valley Sessions que antecipa encontros do Rock in Rio 2019 encerra em grande estilo

Redação

Joelma, Elza Soares, Ana Vilela e outros serão homenageados em evento da ANCEC no Rio de Janeiro

Redação

Degustação cervejeira

Redação

Mesmo em obras, RioZoo abre ao público com esquema especial para o feriado

Redação

Deixe um comentário