Locanda della Mimosa promove jantar harmonizado com vinhos Vega Sicilia

Localizada em Petrópolis, região serrana do Rio, a Locanda della Mimosa promove no dia 12 de agosto, sábado, um jantar harmonizado com vinhos do renomado produtor espanhol Vega Sicilia. Situada na região de Ribera del Duero, a vinícola foi fundada em 1864 e é considerada uma das 10 melhores do mundo.

Para a ocasião o chef Danio Braga desenvolveu um menu de quatro etapas. Abrindo a noite, será servido um salteado de cogumelos silvestres com o Alion 2011, um vinho 100% Tempranillo. Em seguida, sopa de alho com ovo pochê servida com o Valbuena 5º ano 2007, o segundo vinho da Bodega Veja Sicilia. O Valbuena é um vinho de grande potência e complexidade e lançado somente cinco anos após a colheita.

Locanda della Mimosa - Chef Danio Braga
Locanda della Mimosa – Chef Danio Braga

De prato principal, paleta de cordeiro assada com feijões brancos acompanhada pelo Vega Sicilia Único 1991, o mais consagrado vinho espanhol. Feito com as uvas Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Merlot, é um vinho elegante, complexo e longevo, produzido apenas nos melhores anos. Fechando a noite, buñuelos de viento, bolinhos fritos feitos com massa choux e servidos com creme de baunilha. Acompanhando, o jerez Pedro Ximénez. O jantar harmonizado custa R$ 950 por pessoa e as reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 2233-5405.

JANTAR VEGA SICÍLIA
Dia 12 de agosto, sábado, às 20h.
Menu harmonizado: R$ 950,00
Locanda della Mimosa – Rua Mimosas, 30 – Fazenda Inglesa. Petrópolis – RJ.
Informações: (24) 2233-5405

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.