Locanda Al Mare abre temporada de verão

Chef Danio Braga comanda menu a bordo de embarcação no Rio de Janeiro

Locanda della Mimosa_Al Mare (foto: Giovani Garcia)
Locanda della Mimosa_Al Mare (foto: Giovani Garcia)

À frente da prestigiada cozinha da pousada Locanda della Mimosa, em Petrópolis, o chef italiano Danio Braga oferece especialmente durante os meses de verão seus serviços gastronômicos a bordo de uma embarcação no Rio de Janeiro. Com 53 pés e lounge na cobertura, o Locanda al Mare comporta até 24 passageiros que desfrutam de almoços, coquetéis ou jantares, navegando por águas cariocas. A embarcação parte da Marina da Glória e ancora próxima a pontos turísticos como o Museu do Amanhã e a Urca, aos pés do Pão de Açúcar.

No dia 9 de dezembro, sábado, o Locanda Al Mare abre a temporada de verão. Com saída às 17h da Marina da Glória, será possível desfrutar das criações do chef durante o pôr do sol, em um trajeto de três horas. As outras saídas serão nos dias 13 de janeiro, 10 de fevereiro e 10 de março.

Para o serviço, Danio conta com infraestrutura e equipamentos de ponta, pois o barco passou por reforma feita pelo Instituto Alain Ducasse, para atender aos padrões de eventos gastronômicos. Batizado Mini Porzioni, o menu desenvolvido pelo chef inclui sete variedades de canapés, três mini porções, e sobremesa (R$ 400 por pessoa, com bebidas).

Para petiscar, é possível optar por receitas como os pastéis de cordeiro, a mini quiche de gorgonzola com azeite de trufas, e os crostinis de berinjela. Na ala das mini porções, pedidas como a salada de frango com cogumelos, mini vagens e azeite de gergelim; risoto de champanhe com camarões; e talharim artesanal ao pesto genovês. De sobremesa, tiramisù clássico com mascarpone. O serviço inclui os espumantes Locanda brut e rosé, além de três cervejas Locanda, nas versões pilsen, red ale e stout.

O Locanda al Mare também está disponível mediante reserva para grupos fechados de no mínimo 20 pessoas, em todos os dias da semana.

Locanda Al Mare
Datas: 9 de dezembro, 13 de janeiro, 10 de fevereiro e 10 de março (sábados).
Horário: das 17h às 20h (chegada na Marina até as 16h30).
Saídas: Marina da Glória, Rio de Janeiro
Valor: R$ 400 por pessoa com menu Mini Porzioni e bebidas.
Reservas: (24) 2233-5405 e locanda@locanda.com.br