Livros Prêmio Cepe Nacional 2019 | Começam as inscrições para...

Prêmio Cepe Nacional 2019 | Começam as inscrições para as categorias

-

- Advertisment -

A novidade desta edição é que o processo para o preenchimento do formulário de inscrição será exclusivamente digital

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) lança o 5º Prêmio Cepe Nacional de Literatura, nas categorias conto, poesia e romance; e também a 2ª edição do Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Infantojuvenil. Os prêmios concedidos serão de R$ 20 mil ao vencedor de cada categoria. As inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 13 e se prolongam até o dia 13 de julho. A novidade este ano é que o processo será exclusivamente por meio digital.

Confira >>> Ana Carolina Fernandes lança primeiro livro solo, “Prainha”, em 11 de maio, no Ateliê Oriente

De acordo com o editor, Wellington de Melo, a nova dinâmica corresponde à política de sustentabilidade da empresa, além de proporcionar mais segurança e menor possibilidade dos candidatos cometerem erros no preenchimento do formulário, cujo endereço é: www.cepe.com.br/premio-cepe.

Melo ressalta que um parâmetro importante para ilustrar a relevância do prêmio está no fato de que o selo Cepe acaba chancelando o trabalho do autor, tanto que alguns títulos chegam a conquistar outras premiações. “Há um crivo de qualidade efetivo, todo um cuidado com o que é escolhido e publicado”, diz.

No ano passado, por exemplo, três vencedores foram agraciados com o Prêmio Literário da Biblioteca NacionalOs filhos do deserto combatem na solidão, de Lourenço Cazarré (categoria juvenil); O voo da eterna brevidade, de José Mário Rodrigues (categoria poesia); e Outro lugar, de Luis S. Krausz, este também foi finalista do Prêmio Rio de Literatura.

Outro vencedor do ano passado, A coisa Brutamontes, de Renata Penzani (categoria infantojuvenil) foi indicado pela Fundação Nacional de Literatura Infantojuvenil para compor o catálogo da Feira de Bolonha.

REGULAMENTO

Poderão participar do concurso brasileiros, pessoa física, residentes no Brasil ou no exterior, bem como estrangeiros naturalizados residentes no País, independente de sexo, etnia, idade, formação cultural, religiosa ou política, desde que atendam às normas do edital publicado no site da Cepe.

Os candidatos somente poderão inscrever uma obra em cada categoria. No caso do concurso de literatura adulta a obra inscrita deverá ser inédita, com tema livre, escrita em português, com, no mínimo, 200 mil caracteres para as categorias romance e conto, e com, no mínimo, 25 mil caracteres para a categoria poesia.

Já no concurso de literatura infantil e infantojuvenil a obra inscrita deverá ser inédita, com tema livre, escrita em português, com, no máximo 120 mil caracteres. Os textos selecionados por duas comissões julgadoras, formadas por especialistas (uma de Pernambuco e outra nacional), serão editados pela Cepe.

Entende-se por inédito, para fins do edital, o original não publicado (parcialmente ou em sua totalidade) em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, sites, blogs ou qualquer outra publicação.

O resultado do concurso será divulgado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, no portal www.cepe.com.br/licitacoes, no site www.editora.cepe.com.br e na página da editora no Facebook (www.facebook.com/CepeEditora).

SERVIÇO:

Lançamento do 5º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Adulta e da 2ª edição do Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Infantojuvenil

Inscrições: 13 de maio a 13 de julho

 

Alyson Fonseca
Editor de Conteúdo na cobertura de pautas nacionais  e internacionais (sempre com olhares atentos em Hollywood). Com atuação 'in loco' no Nordeste e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest news

Extra e Pão de Açúcar fecham parceria com Cacau Show para venda de ovos de páscoa

Nesta semana que antecede a Páscoa, as unidades do Pão de Açúcar e do Extra nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro irão comercializar ovos de Páscoa da Cacau...

Bar da Frente – Tocaia de Bacalhau

Apesar do isolamento, a Páscoa vai continuar com o mesmo gostinho de Bar da Frente. A clássica Tocaia...

Malu Mello – Almoço de Páscoa

A Páscoa se aproxima e a chef Malu Mello tem novidades para a data festiva. Até sábado,...

Rita Benneditto participa de live com jornalista autor do documentário “Cárceres dos deuses”

Nesta sexta-feira, às 21h, a cantora Rita Benneditto participará de uma live no Instagram do jornalista Gabriel...
- Advertisement -

Mr Lam + Raph’s Pâtisserie

Em clima de Páscoa, o Mr. Lam e Raph's Patisserie se uniram para levar felicidade em sabor chocolate...

Música para alimentar a alma: DJs da Festa PLOC lançam playlists para driblar o desânimo durante a quarentena

Referência quando se trata dos anos 80, a Festa Ploc cresceu e hoje abrange muito mais que apenas uma...

Must read

Restaurantes que abrem dias 25 de dezembro e 1º de janeiro

Academia da Cachaça A Academia da Cachaça, na Barra da...

Inverso Gávea comemora Dia das Mães com menu especial de sexta a domingo

No Inverso Gávea, as mães merecem ser homenageadas além do...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you

Share via