32.5 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 13, 2020

Passaporte para o Futuro

Livro apresenta a compreensão de um mapa que habilita leitor para se preparar para o futuro

Destaques na semana

AquaRio realiza a terceira edição da Shark Week

A tradicional semana dedicada aos tubarões será em versão online. Nessa edição, que acontece de 13 a 19 de...

Tijuca ganha 1° filial do Madero

A nova filial do Madero Steak House acaba de inaugurar no coração de um dos bairros mais tradicionais da cidade - na Tijuca,...

Diogo Nogueira faz sua quarta live, o ‘Arraiá do Nogueira’, neste domingo

Nesta quarentena Diogo Nogueira não parou de produzir. Lançou livro digital de culinária com receitas que gosta de fazer, realizou várias lives direto de...

Madero inaugura a primeira loja na Tijuca

A nova filial do Madero Steak House acaba de inaugurar no coração de um dos bairros mais tradicionais da cidade - na...

O livro “Passaporte para o Futuro”, de autoria do especialista em futuro do trabalho, pesquisador, economista e líder de Projetos de Inovação, Gabriel Pinto, é uma espécie de mapa, que permite apoiar as pessoas a se adaptar para a revolução digital e a mudança no mundo do trabalho acelerada pela crise da pandemia. O lançamento da obra será em 1º de maio (link de inscrição e confira a programação https://qualquerfuturo.com/lancamento-passaporte-para-o-futuro/).

O livro não se restringe a um caminho. Ele parte da premissa de que com mais informação precisa, fundamentada em dados econômicos, tem o objetivo de apoiar as pessoas a encontrar seu caminho e desenvolver as habilidades capacitadoras para o futuro.

Segundo Gabriel, cada um é capaz de decidir e inventar seu próprio futuro: “O princípio básico de todo processo é entender que, com mais informação e autonomia, nós somos capazes de escolher o melhor futuro para nós mesmos”, explica.

Em tempos atuais, como o ano de 2020, que nem na metade está, nunca foi tão relevante um livro que ajude as pessoas em como se preparar para “o que der e vier”, num cenário de tantas incertezas, em que é difícil dizer o que vem pela frente. Mas uma coisa é certa, que o mundo inteiro terá de se reinventar, o que já vem acontecendo. Novas formas de trabalhar, de lidar com suas habilidades, das relações humanas, em que novas profissões já surgem. Algo desafiador, mas que todos são obrigados a abraçar esse novo planeta de grandes transformações após a crise do coronavírus.

Em 32 capítulos, a obra questiona o leitor a pensar em seu futuro, ensina como instalar uma fábrica na sala de casa, fala sobre criatividade, inteligência emocional, quais os negócios do futuro, pensamento crítico, sobre Big Data, inteligência artificial, a nuvem cibernética, que permite a você trabalhar na praia, entre outros temas que fazem você refletir e agir sobre o que é o mais importante.

No decorrer do livro, o autor aborda as mudanças bruscas que os diferentes mercados, seja de trabalho, indústria e investimentos passam e vai fazer com que o leitor repense. Se você é a pessoa que busca mudar de emprego, mas ainda não teve coragem porque não sabe o que é preciso para conseguir mudar, se está desempregado e já cansou de procurar vagas, se está decidindo qual carreira trilhar ou até para quem ainda quer estar presente no mundo do trabalho, mesmo tendo feito grandes realizações, a leitura é imprescindível.

No livro, Gabriel pontua as principais tecnologias direcionadoras da transformação e que a pandemia do coronavírus se faz decisiva para a manutenção ou não de muitas carreiras. Além disso, Santini Pinto aborda como você, profissional, pode lidar com tantas incertezas e desenvolver as principais habilidades capacitadoras para concorrer em diferentes possibilidades.

Cabe ao leito escolher: as novas tecnologias como grandes aliadas do mercado atual ou concorrentes desleais. Enquanto na Coreia, apenas 22% das profissões estão em risco, no Brasil o percentual chega a 60%. E é justamente o que nos torna únicos, a Criatividade, a Inteligência Emocional e o Pensamento Crítico, a chave-mestra para as portas do amanhã. Não adianta ficar apegado em estratégias comprovadamente ultrapassadas porque podem fazer com que você perca chances e o desenvolvimento, que não espera.

Por fim, Gabriel mostra para o leitor a importância de se preparar para mudança, pois pode ser que a empresa que você trabalhe não tenha fôlego ou competitividade para chegar do outro lado dessa crise ou até se sustentar depois dessa revolução digital. O autor traz de forma clara que se tem uma coisa importante que você, leitor, deve fazer é estar pronto para se adaptar. E a realidade que o mundo vive faz com que todos tenhamos uma redefinição de quem somos.

“Passaporte para o Futuro” é uma leitura que vai te surpreender pela fácil compreensão, essencial para os dias de hoje, em que a cada capítulo você aprende mais para colocar em prática no seu cotidiano. Não tem como, o mundo já mudou, ele muda o tempo todo e todos temos que estar prontos e preparados para essa constante mudança para nossa própria sobrevivência!

O autor: Gabriel Pinto é especialista em Futuro do Trabalho, economista, pesquisador, Líder de Projetos de Inovação e autor. Graduado em economia pela PUC-RIO, Mestre em Administração de Empresas pela UFRJ, coordena o Centro de Estudos e Projetos em Futuro do Trabalho, é empresário da área digital, diretor da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), lidera a plataforma qualquerfuturo.com, uma plataforma sobre o mercado de trabalho acessível e já coordenou o programa de Indústria Criativa da Firjan, no Rio de Janeiro. Coordenou um dos principais estudos sobre o mercado de trabalho brasileiro por 10 anos, referência para as políticas públicas brasileiras, o Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil. Liderou a implantação de um dos maiores projetos de inovação do Estado do Rio de Janeiro, apostou na Criatividade há mais de 10 anos e a habilidade se tornou a número 1 no ranking de demanda por trabalho, nos principais estudos sobre futuro do trabalho. Suas pesquisas em mercado de trabalho, profissões, inovação e futuro conquistaram resultados importantes para apoiar os profissionais na tomada de decisão sobre sua profissão e negócios.

Ficha técnica

Lançamento do Livro: Passaporte para o Futuro
Edição: 
Ano: 
2020
Idioma: 
Português
Autor: 
Gabriel Pinto
Data: A partir de 1º de maio
Páginas: 139
Preço: R$ 48 (digital) e R$ 65 (impresso)
Vendas: Amazon

Link de inscrição e confira a programação: https://qualquerfuturo.com/lancamento-passaporte-para-o-futuro/

- Advertisement -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas notícias

‘Modern Love’, coluna semanal do The New York Times chega à Ubook

A Ubook, detentora do maior catálogo de conteúdos falados em português do mercado, acaba de anunciar o lançamento de mais uma série...

Moradores de rua recebem mantas e roupas íntimas

O empresário carioca Leandro Martins de Almeida, diretor da empesa Matrix Intercom, apoia o projeto JUCA e o Coletivo Rua Solidária. No...

Astrólogo analisa o mundo pós-pandemia: ‘Humanidade continuará dividida entre os que evoluíram e os que seguirão com os mesmos valores limitantes’

Muito se fala sobre como o coronavírus vai mudar as vidas das pessoas, sobre como a sociedade vai rever valores e mudar...

Playmoboys lança clipe na praia

Novo Videoclipe da banda carioca acaba de ser lançado no canal do YouTube da Warner Music Brasil. O vídeo “Na Praia”  traz...

Charles Theone lança novo clipe nas plataformas digitais

Maçã Dourada é o novo clipe de Charles Theone, já disponível no YouTube, nas plataformas digitais e redes sociais do artista.
Share via