Semana Santa Paixão de Cristo no Vale do Café

Paixão de Cristo de Vassouras acontece no Vale do Café.

Encenação da Paixão de Cristo será apresentada, pela segunda vez, a céu aberto, na Praça Barão de Campo Belo em Vassouras.

por Redação

A belíssima encenação da “Paixão de Cristo” será encenada em Vassouras, nos dias 07 e 08 de abril.
Após o enorme sucesso em 2022, o espetáculo volta com reforço de elenco, direção e produção para 2023.

“Estamos redimensionando e com apoio da Prefeitura Municipal de Vassouras, a encenação contará com um elenco de 70 atores, um coral com 20 componentes e uma orquestra com cerca de 30 músicos profissionais e alunos do PIM (Programa Integração Pela Música) um projeto da cidade, liderado por Célia e Cláudio Moreira, chegando para somar e abrilhantar ainda mais o que já era iluminado e impactante”.
Comenta Plínio Lopes, idealizador do projeto.

São oito anos de tradição, um evento que já se tornou parte do calendário Cultural do Estado do Rio de Janeiro e destaque turístico do Vale do Café.
Em mais um ano a encenação acontecerá a céu aberto, na Praça Barão de Campo Belo, com uma megaestrutura de som, luz e grande elenco, começando por Jesus, que será interpretado pelo ator da cidade Plínio Lopes.

O roteiro ficou a cargo de Piera Pilar, atriz e roteirista que viverá também com destaque e sucesso a vida de Maria Magdalena.

Já Maria, fica sobre a responsabilidade de Bia Oliveira, atriz e diretora que executa o projeto da encenação desde 2016, juntamente com o ator Plínio Lopes, e esse ano mais uma vez assina a co-produção com a Biarte e a Produção local da Eu Gênio’s.

Contaremos também com grandes nomes de peso do teatro musical, como Helga Nemetik, dando vida à Samaritana, Alexandre Lino fazendo Judas, Johnny Rocha fazendo Pilatos e Areias Herbert sendo o braço direito de Jesus com o forte Pedro.

Areias fazia a direção da clássica Paixão de Cristo dos Arcos da Lapa, além de dar vida a Jesus.

Este ano o espetáculo promete grandes, novas e fortes emoções.

Ele será realizado em dois dias com duração de 1h e 30 minutos e dirigido pela preparadora de elenco e diretora, Marina Elias que foi convidada pela direção para comandar o elenco em 2023, ela é atriz e pesquisadora, docente do Departamento de Artes Corporais da UFRJ e do Programa de Pós Graduação em Dança da UFRJ. Coordenadora do NUPI – Núcleo de Pesquisa em Improvisações DAC /UFRJ. Pós doutoranda – LUME / UNICAMP. Doutora (2011) pelo Instituto de Artes da UNICAMP e veio para somar ao elenco e criar novas partituras artísticas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via