Sopa Cultural
Livros

É impossível esquecer o que vivi

Poucos grupos dos anos 80 resistiram a mais de três décadas enfileirando tantos sucessos como o Biquíni Cavadão. É só dar play em Tédio, Timidez, Vento ventania, Zé Ninguém, Janaína e inúmeros outros hits que a gente não cansa de ouvir. Faltava à biblioteca do rock brasileiro contar a história da banda nascida de forma despretensiosa no pátio de uma escola carioca e que passou a lotar shows país afora.

Mas diferentemente de outros grupos consagrados já retratados em biografias, a trajetória do Biquini é contada a partir de suas próprias entranhas, com o olhar único do vocalista e fundador Bruno Gouveia. É impossível esquecer o que vivi traz uma riqueza de detalhes, não só da banda mas do rock brasileiro, que só quem estava do lado de dentro poderia narrar.

Bruno vai além e mistura os sucessos, os fracassos e os bastidores da indústria desde os anos 80 com sua história pessoal de conquistas e dores profundas. O resultado é um livro irresistível, emocionante, recheado de informações preciosas e obrigatório para quem quer conhecer melhor a música brasileira.

Luiz André Alzer é jornalista e autor do “Almanaque anos 80” e da biografia dos Titãs “A vida até parece uma festa”

Biografia dos autores

É impossível esquecer o que vivi
– uma autobiografia do cantor do Biquini Cavadão –
Bruno Gouveia

Bruno Gouveia é cantor e um dos compositores do grupo Biquini Cavadão – um dos mais longevos representantes do rock brasileiro, com mais de 30 anos de carreira. Seus discos já passaram a marca de  1,5 milhão de cópias vendidas. Pioneiro entre os artistas na Internet, viveu e acompanhou de perto todas as transformações pelas quais a indústria fonográfica e o show business passaram desde a década de 80 aos dias de hoje.

Co-autor de diversos sucessos, além de  produtor musical, entre outros trabalhos,  Bruno chega aos 52 anos, com seu primeiro livro: uma autobiografia que ilustra também a trajetória de sua própria banda, com doses de superação e relatos envolventes.

Sempre antenado com a tecnologia, o autor inova ao criar uma navegação paralela. Usando QRcodes para ilustrar o livro com fotos, canções e videos, Bruno faz do celular do leitor um companheiro indispensável para total aproveitamento do livro.

Com lançamento pela editora Chiado, o livro já se encontra nas principais livrarias do país

  • Autores: Bruno Gouveia
  • Data de publicação: Julho de 2019
  • Número de páginas: 454
  • ISBN: 978-989-52-6055-3
  • Colecção: Chiado Publishers
  • Idioma: Português/BR
  • Preço de capa: R$50,00

Posts relacionados

Rosane Lucas lança “Concierge: El Arte de Servir con Pasión” em Guadalajara, no México

Redação

Terceira edição da LER começa no Dia da Consciência Negra com programação voltada para a representatividade 

Redação

Lançamento do livro Rock in Rio – A Arte de Fazer e Acontecer nesta segunda-feira (18) em São Paulo

Redação

“Tecla”, novo livro da poeta Fernanda Oliveira, é lançado pela Imprimatur

Redação

Fábio Brazil lança “Ponto de Partilha”, livro que reúne poemas escritos ao longo de 30 anos

Redação

Advogado se lança na literatura em livro de textos curtos e “diálogos-confissões”

Redação

Deixe um comentário