Livro Solto festeja língua portuguesa

​Para lembrar o Dia da Língua Nacional, celebrado no último dia 21, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) realizou uma distribuição gratuita de livros, nesta sexta-feira (26), na Praça Pasteur​, na Cidade Imperial​.  A atividade, que faz parte do Projeto Livro Solto, promovida em frente à Escola Municipal São Cristóvão, aproveitou o horário de saída dos alunos para disseminar o prazer da leitura, entregando exemplares de livros dos mais variados temas e categorias para os estudantes e também para seus familiares.

“Eu adorei a iniciativa. ​A  leitura é fundamental para a formação dos meus filhos. Assim eles vão aprender a se expressar ”, diz Cíntia Prates, vendedora e mãe de três alunos da escola. ​Foram distribuídos livros de autores consagrados, como Eça de Queirós, Machado de Assis, Camões, Clarice Lispector, Carlos Drummond, Jorge Amado, Ariano Suassuna, Guimarães Rosa, Ruth Rocha, Lygia Bojunga e Ziraldo, entre outros.

Desde 2012, o projeto Livro Solto conta com 4.644 livros em circulação no município. A ideia da doação dos livros é fazer com que eles circulem pela cidade e ofereçam a oportunidade de disseminação de conhecimentos para os moradores da região. “​Nessa era digital, a faculdade considera importante incentivar o hábito da leitura desde cedo, pois muitas crianças não têm acesso a bons livros, apenas usam os aparelhos eletrônicos como forma de diversão”, destaca Nycole Portella, assessora de projetos da FMP/Fase.

Qualquer pessoa pode pegar o livro sem necessidade de cadastro, somente com o compromisso de devolvê-lo ao local onde o pegou ou passá-lo adiante para que mais pessoas possam ter acesso à leitura gratuita e de qualidade. Doações podem ser feitas no campus da faculdade, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 1003, Centro de Petrópolis.​

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.