25.4 C
New York
junho 27, 2019
Livros

Livro sobre os tubarões e os homens terá tarde de autógrafos no AquaRio

Livro Sobre Homens e Tubarões
Livro Sobre Homens e Tubarões

Segundo a União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), 17 espécies de tubarões estão extintas e 58 foram avaliadas como “criticamente ameaças” no ano passado. Para chamar a atenção sobre a importância da conservação destes animais, o médico Gabriel Ganme viajou por todo planeta e mergulhou ao lado dos tubarões, capturando, através de câmeras subaquáticas, a relação entre eles e a biodiversidade marinha. Do encantamento com as diversas espécies surgiu uma relação de respeito e o resultado da amizade está nas páginas do livro “Sobre Homens e Tubarões”, lançado pela editora Labrador e que teve prefácio escrito pelo biólogo marinho Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio. No sábado, 27 de abril, o autor estará no que é considerado “o maior aquário marinho da América do Sul” em uma tarde de autógrafos para os visitantes.

 — O AquaRio realiza um importante trabalho de conscientização dos visitantes sobre a pesca predatória de tubarões, que estão desaparecendo dos oceanos. O lançamento deste livro vai ao encontro de tudo de acreditamos: de que é necessário a sociedade se mobilizar para conservá-los — diz Marcelo Szpilman.

 No livro, Gabriel Ganme desmitifica a alcunha “assassino dos mares” e mostra que é possível interagir com tubarões de forma pacífica e que estes animais não representam nenhum perigo, pois são amistosos e precisam ser protegidos.

 — Mergulho com tubarões há mais de 30 anos e percebo o quanto eles sofrem com a pesca desenfreada que tem dizimado as espécies. É preciso ajudar, levar uma mensagem ao mundo que eles precisam ser preservados e tirar esta imagem ruim que os cerca — acrescenta Gabriel.

 A tarde de autógrafos do livro “Sobre Homens e Tubarões” acontece no lobby do AquaRio, das 11h às 14h. Quem adquirir um exemplar do livro terá direito a um ingresso para visita ao circuito do aquário.

O autor
Gabriel Ganme é médico, especialista em Medicina Esportiva e Responsável pelo Ambulatório de Mergulho e Esportes de Aventura da Escola Paulista de Medicina. Instrutor de Mergulho desde 1987, mergulha com tubarões pelo planeta, ajudando a divulgar sua preservação.

Posts relacionados

Livro que repensa o design da educação terá lançamento no Rio

Redação

Guia de Sobrevivência Extrema é tema de livro para pequenos aventureiros

Redação

Carreira ideal aos cinquenta: Dupla estreia no mercado de livros infantis e explora narrativa sobre os dramas da infância

Redação

“Dez poemas para rezar antes de beber do vinho” será lançado na Livraria Travessa

Redação

Os melhores vinhos chilenos do guia Descorchados 2019

Redação

Editora Positivo lança livro ilustrado que resgata a tradição da brincadeira

Redação

Deixe um comentário